segunda-feira, junho 05, 2006

Onde está a verdade?

Em conferência de imprensa realizada hoje em Coimbra, Zé Castro admitiu avançar com um processo em Tribunal contra a Direcção da Académica e diz que se considera indignado com o que diz ser «as falsidades que denegriram a sua imagem e seu bom nome e por isso pode avançar para Tribunal».

Nega que alguma vez tenha sido feita pela Direcção da Académica uma proposta de renovação de 900.000 euros. Apenas lhe foi proposto verbalmente 360.000 euros líquidos por três épocas, valor que não poderia aceitar.

Perguntamos nós pela proposta revelada em AG passada, salvo eu por José Ferraz. (as desculpas se estiver equivocado)

Pena é que se tenha limitado a ler um comunicado, evitando a seguir a resposta às perguntas directas dos jornalistas, pois ficam por responder as perguntas que mais têm surgido ultimamente nos fóruns de discussão:
Quando ficou acertado o contracto com o Atlético de Madrid e quando pensa voltar ao campeonato nacional


Aguardamos por isso cenas dos próximos episódios.

10 comentários:

  1. Zé Castro rebateu as afirmações contidas no comunicado de 31 de Maio da Direcção da Académica, ameaçando processar judicialmente o clube.

    O jogador disse que com o comunicado de 12 pontos, que leu hoje num hotel em Coimbra, pretende esclarecer a verdade antes de partir para Espanha, onde quinta-feira vai ser apresentado como reforço do Atlético de Madrid para as próximas cinco temporadas.

    Em relação ao comunicado da Direcção academista que o acusava de, em Julho de 2005, não ter aceite a renovação do contrato com um salário de 900.000 euros por três anos, Zé Castro garantiu que essa proposta era falsa, pois a única que recebeu foi de 360.000 euros líquidos por três anos.

    Segundo Zé Castro, é também falsa a afirmação de que pedira 1,25 milhões de euros, em resposta à proposta verbal do vice- presidente Luís Neves.

    O defesa central negou ainda que os seus representantes tenham chegado a qualquer princípio de acordo e combinado a assinatura da renovação de contrato.

    Reiterou que as suas afirmações em discurso directo que rejeitavam os valores acordados não correspondem áverdade, alegando que nunca as poderia ter proferido por a alegada proposta ser inexistente.

    Por último, mostrou uma proposta inicial do Wigan, de Inglaterra, no valor inicial de 750.000 euros (poderia chegar ao milhão de euros), a qual foi rejeitada pela Direcção da Académica, por considerar o jogador "inegociável".

    Face a este esclarecimento, que visa repor a verdade perante "os erros e omissões" da Direcção presidida por José Eduardo Simões, Zé Castro e os seus representantes dizem-se "de consciência tranquila".

    A sua intenção é defender o bom nome e dignidade do jogador, que, como sublinham, representou a Académica durante 17 anos e neste momento enfrenta um processo disciplinar, estando proibido de entrar nas instalações do clube.

    O jogador e os seus representantes pretendem encerrar assim a troca de palavras iniciada na Assembleia Geral da Académica realizada em 26 de Maio, quando o presidente, em resposta a um sócio, afirmou que "Zé Castro não quis renovar com a Académica, por querer ser o atleta mais bem pago do clube".

    ResponderEliminar
  2. Mostrou uma proposta inicial do Wigan?Se existiu essa proposta ela não devia estar na posse da entidade patronal?Ou tambem é como aquela proposta por telefone,quem será mais culpado é o que toda gente quer saber.Mas que ninguem fica bem na foto lá isso não.Só mais uma questão,ele tinha de levar a lição escrita de casa e não responder podia baralhar e dizer alguma coisa proibida para outras pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Mas e as provas?

    Diz que o que a Direcção disse que lhe tinha dito é mentira.... mas não prova. Ficamos sem saber quem mente.

    Diz que o Wigan fez uma proposta, mas a Direcção diz que nunca lhe chegou nada.. E ele o que mostra? Um registo de que algo foi mandado para o fax da AAC? Não!... Um documento que ninguém pode afirmar que existiu alguma vez.

    Ou seja, provar, provar, provou que sabe fazer o que lhe mandam: ler um comunicado com tudo explicadinho, não vá ele enganar-se e contar a verdade toda....

    ResponderEliminar
  4. Calma que agora os amigos já aparecem a dizer que ele não disse que iria processar a direcção.Voces andam a inventar cada uma,o rapaz tão bem comportadinho e tuda a gente a falar mal do Zé Castro.Mas que a carta registada do JES deu azia a muita gente lá isso deu.Esperamos por novo capitulo deste folhetim que tem por titulo:Muitas pesetas e alguns in-amigos.

    ResponderEliminar
  5. No programa de hoje à noite na RUC, ficou bem claro que o proposta do Wigan existe, mas nunca chegou à Direcção de acordo com os regulamentos da FIFA. Foi apenas supostamente mostrado a um vice.

    Será que isto é um tratamento sério? Como é que uma Direcção pode considerar uma prosta se ela nunca deu entrada oficial?

    ResponderEliminar
  6. o que eu não percebo é o alarido que se faz à volta disto, havendo quem chame mentirosos a uns e outros quando ambos estão a dizer a mesma coisa - logo a verdade.

    O empresário tinha uma proposta. Ao clube não chegou nenhuma proposta de nenhum clube.

    Enfim... fait-divers...

    Quanto a Zé Castro, acho que deve andar arrependido da figura que o andam a fazer passar, mas faz parte do processo de crescimento.

    ResponderEliminar
  7. Qaulquer pessoa com conhecimentos rodimentares de processo administrativo sabe que um documento só tem existencia legal para apreciação de der entrada na injstitição, caso contrario não pode nem deve ser apreciado.

    Cada vez mais me parece que afinal a "grande" mentira começa a ser desmontada.

    Será que estou enganado?

    ResponderEliminar
  8. É dificil dizer quem diz a verdada...mas sinceramente esta direcção não me inspira confiança, senão vejamos:
    Nos últimos anos já perdemos os seguintes jogadores(portugueses e com mercado)a custo zero:
    - Lucas
    - Fábio Felicio
    - José António
    - Zé Castro
    para n mencionar outros atletas...
    Deixamos sair bons jogadores e dps vamos contratar meia dúzia de brasileiros para remediar, kando eles vêm pra cá so pa ganhar € e passar férias!
    enfim...ja começo a ficar farto!

    ResponderEliminar
  9. Lucas,Fábio Felicio,José António e José Castro e dizes estar farto disso.Pergunto eu que farias se estivesses na direção?Davas um tiro a quem não assinar?Olha o caso recente do josé Castro que toda a gente sabia que ele tinha acordo com equipa espanhola desde junho de 2005,mas que agora todos dizem ser mentira.Havia possiveis contratos mas na entidae patronal nada,só na mão dos empresários e amigos do jogador e já me esquecia tambem no telefone.Apesar de triste dá vontade rir.

    ResponderEliminar
  10. Very pretty site! Keep working. thnx!
    »

    ResponderEliminar