quarta-feira, junho 28, 2006

DC versus Beiras



O tratamento diferenciado por parte dos diários da nossa cidade, no que se refere aos assuntos da Briosa tem sido assunto quente nos últimos tempos nomeadamente ao nível da Globoesfera.
Fruto disso ou não, o facto é que comparando as páginas de hoje de ambos os jornais, surge um Diário de Coimbra com uma notícia requentada sem qualquer tipo de actualidade (Contratação de Litos). Por outro lado As Beiras anunciam Élber, com pompa e circunstância, revelando conhecimento privilegiado sobre o que realmente se passa.




Dá que pensar ...

4 comentários:

  1. Duarte Celavisa,não sei qual as clivagens entre a direcção e os jornais da nossa cidade mas se passar pelo blog dos pardais e se ler o que se diz da direcção e tudo o que está relacionado com a mesma,por vezes as noticias e as coisas relacionadas com os jornalistas amigos do dito blog,penso que tudo terá uma certa dependência e por isso acredito que o tratamento seja diferenciado aos dois jornais.Trata-me bem que eu te compensarei,deve ser o tratamento,se fosse eu por certo faria o mesmo.Se é jornalista deve ser isento ao dar a noticia.Se não é isento de amizades para uma coisa não o deve ser no tratamento recebido.

    ResponderEliminar
  2. Dá que pensar, mas na verdade e na mentira...

    ResponderEliminar
  3. escrever nomes só por escrever, só para os leitores e sócios se entusiasmarem não me parece ser bom jornalismo. tanto é que neste blog nem nas contratações por confirmar ou no plantel aparece o nome do Elber. Será que não acreditam no que viram escrito.

    ResponderEliminar
  4. :)

    Os nomes que escrevi nas contratações por confirmar tiveram sempre mais do que uma fonte. Élber só aparece n'"As Beiras" e aqui preferimos correr o risco de não falar num nome, do que falar em "fogachos".

    ResponderEliminar