quinta-feira, junho 29, 2006

Ezequias sai

Numa primeira análise, a saída de Ezequias não é uma surpresa. Jogador polivante, que veio pela mão de Nelo Vingada, mas cujo passe não pertencia à AAC, mas sim ao Corinthians Alagoano.

Os números de Ezequias são estes: foi o 7º jogador mais utilizado no Campeonato, com 1835 minutos e alinhando em 26 das 34 partidas. A Bola deu-lhe pontuações que oscilaram entre o 7 (duas vezes) e o 2 (num jogo que apenas jogou 21 minutos.

Este é o tipo de jogador que, pessoalmente, não me custa ver sair, mas que preferia que ficasse. Não sendo produto da formação, também nunca considerei Ezequias como peça fundamental da equipa. Mas por outro lado achava-o extremamente útil como os números atestam.

Mas confesso que não estava minimamente à espera de ver este título no jornal O JOGO


A ser verdade é o segundo jogador brasileiro que se transfere da AAC para um grande de Portugal tirando o outro que foi para um clube polaco disputar as competições europeias. Para quem passou a época a dizer que na Briosa só andavam brasileiros sem qualidade, é uma boa altura para perceber que devia ter estado calado.

Sem comentários:

Enviar um comentário