sexta-feira, outubro 20, 2006

Ao ataque

O jogo de domingo com o Aves está longe de ser apenas mais um jogo de futebol.

O tempo que Manuel Machado pediu já começa a estar esgotado. Os críticos já sentem o cheiro das urnas, e até os adeptos mais pacientes andam desgostosos com o que têm visto nos jogos de casa – anarquia em campo, exibições a roçar o medíocre e resultados longe do esperado.

Dos 3 jogos em casa (Nacional, Belenenses e Naval), conseguimos a proeza de ganhar um mísero ponto, menos um que o Aves em igual número de jogos fora (Benfica, Marítimo e Beira Mar). Acresce a isto, o facto de Manuel Machado ir ter de mexer mais uma vez num sector que nunca acertou esta época – a defesa. Espera-se pois um jogo complicado, que irá ser jogado provavelmente debaixo de chuva, e onde irão existir muitos nervos nas bancadas.

Até ao momento nunca o lugar de Manuel Machado pareceu estar em risco. Mas uma derrota com o Aves será uma péssima notícia que colocaria mais pressão numa Direcção que já tem sobre si, o ónus de ter um Conselho Fiscal cujo Presidente saiu e de ainda não ter feito a Assembleia Geral para apresentar contas.

Estou certo de que aqueles que querem ser eleitos a qualquer custo irão começar por pedir a cabeça do treinador, aproveitando a indignação natural de alguns sócios mais exaltados. Uma revolução agora seria a última coisa que a equipa precisava.

Pessoalmente, acho que José Eduardo Simões deveria promover uma conferência de imprensa hoje, anunciando a renovação de Manuel Machado por mais uma época.

Seria uma atitude inteligente e firme. Mostrava que tem um rumo, e mostrava que conta com Manuel Machado para seguir esse rumo. Iria ser mais respeitado por jogadores e técnicos que decerto em campo iriam querer retribuir essa confiança.

É nos momentos difíceis que se vê a fibra dos Homens, e estou em crer que esta equipa irá saber ultrapassar o momento assaz complicado que atravessa. Eu, lá estarei a apoiar – BRIOOOOOOOOOOOOOOSA.

10 comentários:

  1. lenços brancos domingo no jogo com o aves.

    Todos ao calhabé no proximo domingo com lenços brancos.

    Eu lá estarei a acennar o meu


    Vai te embora manel

    ResponderEliminar
  2. por acaso não anda por aqui um senhor "pastrano", não?

    Nuno A.
    www.sempre-briosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. lenços brancos domingo no jogo com o aves.

    Todos ao calhabé nopóximo jogo com lenços brancos.

    eu la estarei a acenar o meu

    ResponderEliminar
  4. Acena antes com papel higiénico... para limpares essa tua peida suja!

    ResponderEliminar
  5. amanha la estarei no calhabé não com lenço mas sim com um lençol para aceenar.


    Vai te embora manel

    ResponderEliminar
  6. ja faltam poucas horas para termos o prazer de ouvir o manel a diz.

    "Ponho o meu lugar a disposição"


    Vai te embota manel

    ResponderEliminar
  7. ja faltam poucas horas para termos o prazer de ouvir o manel a dizer.

    "Ponho o meu lugar a disposição"


    Vai te embora manel

    ResponderEliminar
  8. anónimo pk n das a cara? Os verdadeiros academistas querem o Manuel Machado na Briosa e se possível queríamos era a renovação dele por mais uma época....só uma coisa q o Joeano volte n temos nenhum plc de jeito é so corrida e força =/ e grande contratação do Manuel Pedro....temos jogadores mt bons jovens eu AKREDITO FORÇA BRIOSA =))))

    ResponderEliminar
  9. mais uma vergonha hoje uma bola na trave uma bola no poste 3 situações para o aves de baliza so com o roma.

    Fdx foi pena nao ser hj a derrota.

    vai te embora manel

    ResponderEliminar
  10. Anonymous rassabiados também têm direito à vida.
    Quanto mais resabias, mas feliz me deixas!

    Ninguem pára a BRIOSA!

    ResponderEliminar