domingo, outubro 22, 2006

Primeira vitória

Aproveitando o regresso, após lesões prolongadas, de Dionattan e Nuno Luís, bem como a onda de castigos, Manuel Machado resolveu misturar tudo e dar de novo e a verdade é que não sofreu golos, para variar.

Na defesa, além do capitão Pedro Roma, alinharam Nuno Luís, Danilo, Kaká e Vitor Vinha; à frente Alexandre, Brum e Dionnatan no vértice do triângulo. No ataque Gyano, Dame e Miguel Pedro,com este dois a fletirem muito para dentro e a trocarem muito de posição.

A Briosa entrou bem no jogo, e logo aos 5 minutos inaugurou o marcador, por Miguel Pedro que assim fazia uma "traição" à sua anterior equipa. Este jogador cada vez me cativa mais e está a afirmar-se como um excelente jogador.

Ao intervalo, manuel Machado tira Dionattan e Gyano, fazendo entrar Filipe Teixeira e Gelson. Filipe cola-se à linha do lado esquerdo, Miguel Pedro na direita e Dame no apoio ao ponta de lança. A coisa não funciona. Dame perde várias bolas e o seu entendimento com Filipe Teixeira ou com Gelson deixa sempre muito a desejar. O Aves começa a criar perigo e aos 62 sai Dame, para entrar Paulo Sérgio que se vai colocar à frente dos centrais invertendo o triângulo do meio campo, actuando Brum e Alexandre mais subidos. Manuel Machado quer garantir que não sofre golos e logo a seguir na sequência de um pontapé de canto, Danilo sozinho cabeceia para o segundo da Briosa.

O jogo estava ganho, mas a partir dos 80 minutos a equipa relaxou em demasia e o Aves tem oportunidades muito, muito boas que só uma grande defesa de Roma, uma azelhice do avançado e o poste não permitiram que fosse golo.

Ganharam-se 3 pontos e por isso vi alguma azia. É verdade que este Aves é uma equipa muito fraquita, mas também é verdade que a Académica está a melhorar de jogo para jogo. Há mais opções e há coisas que começam a melhorar. Infelizmente ainda há muito para fazer, mas como nem um terço do campeonato ainda foi jogado, parece-me muito cedo para tanta contestação como a que vi.

10 comentários:

  1. o pior cego e aquele que não quer ver.

    Pois então o meu caro amigo parece não ter visto o mesmo jogo que eu.

    qdo quiserem mandar esse caralho do manel embora então ja será tarde.

    Comes te com uma bola na trave outra no poste e não fora esses gaijos dos aves serem uns nabos de merda e a "PRIMEIRA VITÓRIA" teria de ficar para leiria onde por sinal o manel vai xupar nas bentas pelo menos 4 golinhos.

    Em relação ao dar a cara , sou dou a cara em que me der o cú.


    Vai te embora manel.....

    ResponderEliminar
  2. Isto é pena é que o futebol vive à pala de certas e determinadas pessoas que, com o seu espírito pouco construtivo,desestabilizador, e de nervos "à flor da pele", pouco ou nada contribuem para aquilo que esta(RENOVADA)Académica mais precisa nesta fase inicial da época: estabilidade&confiança.

    É que há pessoas que se pensam verdadeiros academistas ao "chaparem" anúncios "pastranos" e que nem coragem têm para se identificar, quanto mais estarem - os Academistas que querem o melhor para a Académica - a dar crédito a comentários irónicos e sempre com muito humor à mistura.

    As melhoras prós "constipados"..

    BRIOOOSA!!!

    ResponderEliminar
  3. carissimo bisnau

    Tenho muito apreço pelo que o meu amigo escreve.

    Mas em leiria qdo o manel comer 4 nas bentas, aí nos conversaremos.

    ate daqui a oito dias.

    vaite embora manel

    ResponderEliminar
  4. Esta melga não larga o osso

    ResponderEliminar
  5. Esses grunhidos será que são de um adepto da nossa briosa?Ou será de alguem que está com dor de corno por inveja do tal Manuel que ele quer que vá embora

    ResponderEliminar
  6. qual é o teu problema com os pastranos?

    ResponderEliminar
  7. esperemos que assim não seja, não sei se 4 também não é de mais...

    ResponderEliminar
  8. Olá.

    Antes de mais nada agradeço o facto deste blog existir; sou adepto da Briosa mas estou a trabalhar em San José (Califórnia) e é difícil acompanhar a Briosa pela comunicação social portuguesa.

    Não sei muito bem o que se passa com o treinador mas espero que a vida lhe corra bem, pois isso seria sinónimo de sucesso para nós.

    Contra a União de Leiria espero que vençamos. Temos que apoiar a equipa.

    Cumprimentos de Valley,

    João

    ResponderEliminar
  9. E se a malta se juntasse, afinasse as vozes e guardasse um bocado da tarde de sabado para ir a Leiria apoiar a Briosa para sair de la a frente daqueles "lélés"!?? Era muito melhor do que falarem em maneis... Por favor, somos todos Briosa. Por isso, TODOS A LEIRIA!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. esta briosa c este treinador tem um grande futuro temos as ekipas em cima mt próximas c sorte e o regresso do Joeano ou de um plc de jeito acredito num campeonato mt tranquilo e quem sabe a UEFA.....contra o leiria em condições normais eles tem jogadores rápidos m temos o BIG ROMA e acredito na vitória vamos ver.......vamos nos unir e apoair a BRIOSA.....contra o presidente eu estou m contra o treinador nd ele levou 2 equipas à uefa nos ultimos anos kerem melhor q ele só o MOURINHO......OU O PAULO BENTO..

    ResponderEliminar