domingo, outubro 29, 2006

Derrota em Leiria

Este post chega atrasado porque não há muito vontade de escrever o que quer que seja sobre este jogo.

Manuel Machado fez entrar no onze Pavlovic, Lino e Helder Barbosa nos lugares de Vinha, Dionattan e Gyano. Se Pavlovic tem culpas no primeiro golo, o segundo nada fez que justificasse a sua presença em campo e esta noção de lugares cativos no onze tem as consequências que Manuel Machado testemunhou in loco na partida de ontem. Claro que devia ter concluído isso num treino e poupava-nos a todos da evidência.

Também gostei do recado dado à Direcção que não tem avançados, ao meter Litos aos 68' a jogar naquela posição. Claro que Manuel Machado não sabe, mas há adeptos que têm uma certa aversão a jogadores que marquem golos, se não forem os seus queridos. O ano passado Marcel e Hugo Alcântara foram escorraçados, e agora andamos com Litos a tentar marcar golos. E não adianta chorar por Joeano (dos poucos brasileiros que não sofreram críticas). Importa é tentar perceber porque é que qualquer avançado novato no clube tem tremenda dificuldade em ser aceite pela massa adepta. Esta aversão ao novo, raia o ridículo, como as opiniões de Miguel Madeira a semana passada (sobre Dionattan) e as desta semana sobre Kaka. Há uma aversão ao novo, ao que vem de fora, que me choca e irrita. E irrita porque é irracional. E porque críticas sem nexo legitimam a que se compre cada vez pior. Quem vai dar ouvidos a quem dizia que Marcel era mau? Como se vai ouvir alguém que diz que Lino é mau, se este também dizia o mesmo de Ezequias? Pessoalmente penso que Lino não é um bom defesa esquerdo, porque não defende bem. Manuel Machado pensa diferente, (afinal Lino mandou uma bola ao poste) e acha que o jogador pode corrigir as suas deficiências? Óptimo. Mas que o ensine antes de o por em campo.

O próximo jogo é para vencer. Em casa com o Estrela, é uma obrigação. Manuel Machado também não sai isento de culpas de Leiria. Esperemos que reflita, ele e a equipa, para que no Domingo se ganhem mais três pontos.

4 comentários:

  1. o px jogo e para ganhar.....

    deixem me rir pq tem piada....

    é domingo que o manel vai.

    vai te embora manel

    ResponderEliminar
  2. Críticas sem nexo?
    E os comentários vergonhosos que vocês fazem relativamente a outros academistas (de uma militância a anos-luz do vossa)?
    E os comentários descabidos que fizeram relativamente ao Dário (que estava acabado para o futebol, que não tinha lugar nesta equipa-maravilha)?
    Quem são vocês para criticarem os outros?
    Sim, porque vocês vivem de insinuações e de uma forma rasteira de servilismo ao Poder que apenas encontra explicação em situações obscuras, como aquela foto do Marcel e do Godinho antes de irem para o Benfica (curiosamente o clube do coração do JES, do Preto e do Gervásio)!

    ResponderEliminar
  3. E mais, aposto que não escreveram sobre o jogo, porque simplesmente não o viram!
    Porque será que quem defende esta vergonha são os mesmos que ficam em casa a jogar CM?

    ResponderEliminar
  4. "E os comentários vergonhosos que vocês fazem relativamente a outros academistas (de uma militância a anos-luz do vossa)?"

    Está a falar de quem? Tem a certeza que está a fazer comentários no blog certo?

    Enfim...

    ResponderEliminar