sexta-feira, outubro 27, 2006

Com amigos assim....

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol resolveu criar um prémio para os guarda-redes participantes no campeonato nacional na época de 2005/2006, tendo sido este o resultado

Classificação dos dez primeiros:
1. Vítor Baía (F.C. Porto)
2. Paulo Santos (Sp. Braga)
3. Moretto (V. Setúbal/Benfica)
4. Ricardo (Sporting)
5. William (Boavista)
6. Bruno Vale (E. Amadora)
7. Diego Benaglio (Nacional)
8. Marcos (Marítimo)
9. Jorge Baptista (Gil Vicente)
10. Nilson (V. Guimarães).

Não sei o que é mais ridículo: se ver o Vitor Baía (jogador que acabou a época a suplente) em primeiro se é ver o Moretto em terceiro. MAs uma coisa tenho a certeza: o Pedro Roma não estar nos 5 primeiros é uma anedota tamanha e uma desconsideração tremenda. Diz o Envangelista que os critérios foram "objectivos", contando o número de golos sofridos e o tempo jogado.

Ou seja, para o Sindicato, vale mais um nabo num clube grande que um bom guarda redes num pequeno....

E isto vem de um Sindicato de Futebolistas... ora bolas...

Adenda: Parte do mistério está descoberta: Vítor Baía é o actual presidente do Conselho Fiscal do Sindicato. Moretto deve ser quem trata da animação cultural. Roma devia ser um chato que não alinhava na festa

6 comentários:

  1. quando ouvi noticia na rádio deu vontade de rir....inda por cima pk o vitor baia nem foi o q teve + minutos na superliga sera msm super? lol.... m pronto se o pedro roma tivesse no banco a 2 ou 3 gr talvez fosse a selecção e ganhasse estes premiso m cm é so um dos melhores grs do campeonato e titularismo da nossa GRANDE BRIOSA NIMG O ESCOLHE É DA MANEIRA Q FIKA + TEMPO NO NOSSO CLUBE....FORÇA PEDRO SERÁS SEMPRE UM DOS NOSSOS SIMBOLOS =)

    ResponderEliminar
  2. pois em termos estatísticos o baia teve menos golos é certo, talvez em termos exibicionais descontando os jogos com estrela e benfica também tenha estado muito bem mas quer-me parecer que isto é de muito mau gosto, principalmente por só apresentaremos resultados agora...

    claro que o baía ainda é o melhor guarda redes portugûes da actualidade, não tenho qualquer dúvida e tenho pena que tenha sido tão maltratado pelos responsáveis federativos /direcção e seleccionador...

    ResponderEliminar
  3. Futebol: Académica - Cinco regressos para visita à União de Leiria


    Coimbra, 27 Out (Lusa) - O treinador da Académica, Manuel Machado, fez uma "mini-revolução" nos convocados para a visita à União de Leiria, da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, fazendo regressar às suas opções cinco jogadores.

    Litos, Lino e Pavlovic regressam após cumprirem suspensões, enquanto o guarda-redes Douglas e o avançado Sarmento voltam por opção técnica, ficando de fora o guarda-redes Eduardo e os defesas Sonkaya e Medeiros, por opção.

    Também de fora ficou Dionattan, que fez uma contractura na sequência de uma mialgia de esforço no encontro contra o Desportivo das Aves, da última ronda da Liga, assim como Gyano, que não recuperou de uma lesão que o tem afectado, tendo sido reavaliado hoje de manhã.

    Vindos da primeira vitória da época, sobre o Desportivo das Aves (2-0), a "briosa" deverá querer repetir os triunfos conseguidos no terreno dos vizinhos leirienses, que surgem motivados pelo bom início de temporada.

    A Académica ocupa a 12ª posição, com sete pontos, menos três que a União de Leiria (sétima classificada), que esta época ainda só perdeu com os "três grandes".

    O encontro entre a União de Leiria e a Académica disputa-se sábado, pelas 17:00, no Estádio Municipal de Leiria, e terá arbitragem do setubalense João Ferreira.

    Lista de convocados:

    - Guarda-redes: Pedro Roma e Douglas.

    - Defesas: Danilo, Káká, Lino, Litos e Nuno Luís.

    - Médios: Alexandre, Roberto Brum, Paulo Sérgio, Pavlovic, Vítor Vinha, Filipe Teixeira e Miguel Pedro.

    Avançados: Dame, Hélder Barbosa, Sarmento e Gelson.

    NR.

    Lusa/Fim

    ResponderEliminar
  4. baia melhor gr portugues da actualidade n te estas a esquecer por acaso q kem o trata mal é o porto e n portugal se n e titular =/......paulo santos em grande forma basta ver jogo contra a naval pedro roma de longe um gr fabuloso ....so n enumero + pa n te aborrecer anonimo.......pior cego é o q n ker ver......

    ResponderEliminar
  5. Não há duvida nenhuma, até acho que o Tiago e o Nélson do Sporting também mereciam, afianl quase que não jogaram, portanto também não sofreram golos; ou então que tal o terceiro guarda-redes do Penafiel, esse, que nem sei quem seria, deve ter sido bem melhor

    ResponderEliminar
  6. informa te antes de escreveres barbaridades como esta que escreves te. este é um prémio com base nas estatisticas. e mesmo assim o baía é o melhor gr redes de sempre por isso não ha nada a dizer. força briosa!

    ResponderEliminar