quarta-feira, dezembro 13, 2006

Outro caso, outra citação. A mesma conclusão.

A questão não está tanto em saber se o que diz a Dona Carolina é verdade, meia-verdade ou inteira falsidade. Isso é matéria que, obviamente, a justiça terá de apurar e a que ele e ela terão de responder. A questão, agora, é que as acusações atingem não apenas a honra do presidente do FC Porto mas a do próprio clube. Se ele fosse um político ou exercesse funções públicas, não haveria ninguém que não lhe exigisse, desde já, a única atitude que a honra consente nestes casos: demitir-se, tratar de provar a sua inocência e o sem fundamento de tudo aquilo e, depois, se quisesse, tentar regressar.
[...]
Se há defeito que detesto é a ingratidão. [...] E custa-me muito escrever isto. [..]
No lugar dele, demitia-me. Mas cada um tem o seu código de conduta e os seus valores de vida: não exijo a ninguém que tenha os meus, mas também não abdico de dizer o que penso, porque isso faz parte dos meus valores.

Miguel Sousa Tavares, A Bola, 12 Dezembro

 

Nunca pensei concordar com Miguel Sousa Tavares.

4 comentários:

  1. Defendes que LFV se demita, então, embora não fales do assunto.

    ResponderEliminar
  2. Não. Deixa-me escrever isto outra vez, para ver se assim fica mais fácil:

    Eu, se estivesse no lugar dele (JES), demitia-me. Mas cada um tem os seus valores e eu não exijo a ninguém que tenha os meus.

    ResponderEliminar
  3. Eu ponho as coisas como preferes pô-las: se estivesses no lugar de LFV demitias-te, então? Só te estou a dizer que podias ter feito a comparação com outro. Mais teu do que o que usaste.

    ResponderEliminar
  4. Não sendo sócio do SLB, não indo a Assembleias Gerais do SLB, nem sequer a jogos do SLB e nem sequer conhecendo os motivos porque LFV é arguido (vai haver acusação?) é descabido responder-te a essa pergunta.

    ResponderEliminar