sábado, dezembro 30, 2006

Para meditar

Não havendo notícias, os jornais desportivos dedicam-se a entrevistas e a pensar o futebol. Daqui a dois dias teremos as contratações mas atélá vamos sendo brinadados com magníficas entrevistas. O jornal O Jogo dá hoje à estampa uma EXTRAORDINÁRIA entrevista a Carlos Queirós, mostrando como se pensa futebol. Queirós, que já percorreu meio mundo, do Japão à América passando por África, fala um pouco da peculiariedade que é o futebol português:

Cada vez que o Benfica ou o Sporting - ou qualquer outro clube - se expõem a situações em que parece que a gestão do clube é feita de fora para dentro dá-se um desastre. Quando o Sporting teve aquele período de instabilidade - Dias da Cunha, José Peseiro, guerras, conflitos directivos, etc. - , isso reflectiu-se na Imprensa. Toda a gente dá opiniões. Há um sujeito a ver um treino debaixo de uma árvore, vem a televisão perguntar-lhe o que pensa do Benfica e aquilo chega a seiscentas mil pessoas. Estava ali um homem que, se calhar, até estava só a ver pássaros, e perguntam-lhe o que pensa do Benfica. É tudo uma fantasia, mas é a realidade que temos.

Na verdade o que não faltam são adeptos com a mania de treinadores que gostar de ir assistir a treinos e com base nessa observação assaz científica discorrem sobre a qualidade ou falta dela dos treinadores. Infelizmente nós, Briosa, também temos destes "observadores de pássaros".

2 comentários:

  1. Cuidado que "eles" andam ai doidinhos para fazer "a folha" a alguém...! Deixem lá passar o Natal...começam ai a cair que nem tordos!!

    Entrevista muito interessante a Carlos Queiróz,concordo.

    Votos de um 2007 cheio saúde e muitas alegrias para todos sem excepção.

    BRIOOOOOOOSA!

    ResponderEliminar
  2. Essa boca está a pedir uma resposta à maneira ...

    ResponderEliminar