quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Quando em Portugal?

Clubes holandeses fundem-se

Os clubes holandeses Roda JC, da primeira divisão, e Fortuna Sittard, do segundo escalão, vão fundir-se na próxima época e formar um único clube para participar na Eredivisie, no sentido de fazer face às dificuldades financeiras.
O estádio do futuro clube será o Parkstad Limburg, do Roda, enquanto o recinto do Fortuna será utilizado para a formação.
A fusão permitirá realizar cerca de 20 milhões de euros suplementares e o objectivo passará a ser a luta por um lugar nas competições europeias.

Temos clubes em Portugal que não têm público, e a quase totalidade dos seus jogadores são estrangeiros. Apesar disso, são apoiados por autarquias para promover não se sabe muito bem o quê.

Alguns não resistem e desaparecem, mas é raríssimo ouvir falar-se de fusões. Desde o Algarve até Chaves, passando por Coimbra, exemplos há, onde estas fusões fariam sentido. Ou não?

7 comentários:

  1. Creio que unir-se clubes da mesma divisão nunca.
    Imaginem uma fusão entre Académica e União ???
    Havia de ser bonito.ou nao

    ResponderEliminar
  2. É um assunto delicado porque envolve sempre paixões e todos sabemos o que é a "clubite". No aspecto financeiro haveria muita coisa a ganhar, sem dúvida, mas nos pros e contras as questoes da identidade falariam mais alto! O exemplo do Salgueiros é paradigmatico, o clube chegou a desaparecer mas a alma daquele povo nunca se apagou!!Renasceram das cinzas sem nunca perder a identidade...registam mais assistencias que certos clubes da 1ª liga! Eu pergunto, se o Salgueiros se fundisse a um Boavista (por exemplo) as coisas seriam as mesmas?Acho que se perdia muita coisa...

    Cumprimentos

    Hugo Duarte

    ResponderEliminar
  3. Mas eu não falo do Salgueiros que tem uma massa adepta fiel.
    Falo é daqueles que nem assistências levam.

    ResponderEliminar
  4. A Briosa é o 6º clube com mais assistência na Liga Portuguesa.

    Com um pouco de informação, evitava dizer disparates.

    ResponderEliminar
  5. Cparis, este deve ser dos que vai ao estádio "contar" as pessoas e depois vêm dizer que os números de assistências são mentirosos! Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar