domingo, março 26, 2006

Derrota com o FCP

Começou bem a Briosa. Com uma goleada ao nível do apoio da claque (a Mancha esteve excepcional), Nelo Vingada armou a equipa num 4-1-4-1, com Dani; Pedro Silva, Hugo Alcântara, José Castro e Vítor Vinha; Roberto Brum; Nuno Piloto, Filipe Teixeira, Gelson e Ezequias; Joeano.

Da minha previsão, apareceram Piloto no lugar de Luciano e Ezequias no lugar de N'Doye. Vendo a primeira parte, escolha mais que acertada de Nelo Vingada. Ezequias foi o jogador mais perigoso, e Vitor Vinha fez um belíssimo jogo a lateral esquerdo. Só houve uma pequena falha da actuação de Vinha. Aos 45 minutos, livre à entrada da área, com Vinha a assumir o pontapé, mas a revelar tremideira. A experiência ganha-se com pequenas falhas e espero que esta tenha servido para tornar Vinha um jogador mais completo.

Até ao intervalo destaque para dois lances e duas lesões. O primeiro aconteceu aos 17 minutos com Joeano a passar por Cech a cruzar e Gelson a chegar ligeiramente atrasado.
Depois aos 22 minutos na sequência de um lance estudado após marcação de canto, Alan dá a bola para Quaresma que recebeu à entrada da área e centrou para o segundo poste onde apareceu Lucho a cabecear e Vinha pleno de oportunidade corta a bola sobre a linha.

O jogo estava animado, com mais pendor do FCP mas com a Briosa a responder com ataques acertados. Pedro Silva punha Quaresma no bolso e Brum recuava amíude a ajudar os centrais. Joeano era um moiro a lutar contra os centrais adversários. Filipe Teixeira era o único a estar menos bem que o costume. Prendia-se à bola e faltava-lhe algum discernimento no último passe.

Depois o azar. Zé Castro, jogador que estava a fazer uma bela exibição, lesiona-se aos 36 minutos sendo substituido por Paulo Adriano. Logo no primeiro lance um lance fez estremecer a defesa da Briosa. Mas aos poucos, a equipa foi voltando ao normal. Depois foi a vez de Lucho se lesionar tendo entrado Jorginho para o seu lugar.

Ao intervalo 0-0, justo.

Na segunda parte, o jogo começa da mesma maneira até que oas 70 minutos Hugo Almeida desmarca-se aproveitando o facto de Paulo demorar um pouco a reagir (falta de rotina do lugar), e remata certeiro para o fundo da baliza. Nelo Vingada resolve apostar em N’Doye (aos 62m por Ezequias) e Luciano (aos 73m por Piloto), pretendendo colocar mais músculo e velocidade no meio campo.

Mas nem um nem outro trouxeram nada de novo, e o FCP fechou-se bem no seu meio campo. Até ao final nada de novo, excepto um amarelo para Vinha.

Não era neste jogo que a Briosa contava ganhar pontos. Mas esteve perto de acontecer. Agora há que recuperar forças e ir ganhar ao Estrela.

3 comentários:

  1. tivemos azar com a lesão do Zé Castro!

    NunoA
    www.sempre-briosa.blogospot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo da nossa Briosa e com a Mancha mais uma vez a mostrar como se apoia uma equipe que muito necessita do apoio de todos.Todos de parabens,só faz pena o resultado...mereciamos pelo menos o empate.O fcp demonstrou muito respeito pela BRIOSA quando em vantagem no marcador e para defender esse resultado tira um avançado e mete um defesa.Briooosaaaaa

    ResponderEliminar
  3. e que azar.... segundo sei só muito dificilmente estará na amadora :p

    ResponderEliminar