quinta-feira, março 23, 2006

Vitor Vinha na selecção sub-21

Agostinho Oliveira resolveu chamar Vitor Vinha, que faz companhia a Zé Castro na convocatória dos sub-21.

É sempre um orgulho ver jogadores da Briosa serem chamados a representar as cores nacionais.

1 comentário:

  1. Futebol: Académica - Nelo Vingada quer "guerreiros" frente ao FC Porto


    Coimbra, 24 Mar (Lusa) - O treinador da Académica, Nelo Vingada, afirmou hoje que só uma equipa guerreira poderá travar o FC Porto, líder da Liga portuguesa de futebol, e aspirar a vencer o jogo de domingo, em Coimbra, da 28ª jornada.

    "Queremos ser guerreiros para contrariar o favoritismo do FC Porto. A nossa equipa vale pelo colectivo e os nossos jogadores terão que valer por dois para segurar Quaresma, McCarthy, Lucho, Adriano e companhia", salientou Nelo Vingada, salientando os pontos fortes do adversário.

    O técnico começou por realçar o carácter crucial da partida para os dois lados: para os nortenhos, a afirmação da liderança no campeonato e, para a Académica, a importância de um bom resultado que permita contribuir para se afastar da mais da zona de despromoção.

    Nelo Vingada afirmou que a derrota na primeira volta por 5-1, no Estádio do Dragão, "fica apenas para a história" e não reflecte o valor da equipa dos "estudantes", que no domingo terão de anular as "peças" essenciais do adversário e ser, a espaços, atrevidos na área contrária.

    Reconheceu, no entanto, que o FC Porto de hoje, que lidera o campeonato, com 60 pontos, e acabou de garantir presença na final da Taça de Portugal, é mais difícil de contrariar, "devido aos bons resultados alcançados e à sua dinâmica de jogo".

    "Estamos a viver um momento de pressão, porque precisamos de pontos para alcançar o mais depressa possível a manutenção. O empate contra o FC Porto já é um bom resultado, tal como na época passada, mas como em todos os jogos a nossa aspiração é a vitória", frisou o técnico.

    Nelo Vingada confirmou, entretanto, que os defesas Zé Castro e Pedro Silva, bem como o médio senegalês N'Doye estarão aptos para defrontar o FC Porto no estádio Cidade de Coimbra (18:30).

    Os defesas, que sofriam de dores musculares, e o médio ofensivo, que se lesionara no joelho esquerdo durante o jogo contra a sua ex-equipa, o Penafiel, há duas semanas, são recuperáveis para domingo e podem constituir opção.

    N'Doye, que marcou na época passada contra o FC Porto pelo Estoril, afirmou sentir-se bem e quer repetir a dose: "Quero marcar e ganhar", afirmou após o treino.

    Ao invés, são quatro os lesionados que não poderão dar o seu contributo contra o FC Porto: o lateral direito Nuno Luís, a recuperar de uma operação ao menisco, o médio Dionattan, a recuperar de um estiramento do ligamento lateral externo, o médio Sarmento, com pubalgia, e o defesa central Danilo, a recuperar de uma rotura na face posterior da coxa esquerda.

    Outro problema será a escolha de guarda-redes. Nelo Vingada poderá manter o espanhol Dani ou fazer regressar o "velho" titular da primeira volta, Pedro Roma, que já não é chamado desde o jogo contra o Sporting, em Fevereiro, na 24ª jornada, no qual foi expulso por agressão a Liedson.

    "Já escolhi o guarda-redes para domingo. Só vos posso dizer que será um dos três", sentenciou Nelo Vingada.

    NR.

    Lusa/fim

    ResponderEliminar