
E porque neste blog não se brinca, já vestimos a camisola, para com as quinas ao peito defrontar os velhos aliados. Creio que não vamos dar hipóteses.

A secretaria da Académica de Coimbra foi assaltada na madrugada de terça-feira, tendo sido furtados dois cofres com elevadas quantias em dinheiro e cheques.
A PSP tomou conta da ocorrência, estando a decorrer uma avaliação dos valores furtados.
"O furto fez-se através de um vidro da entrada do Pavilhão Jorge Anjinho e do arrobamento da porta da secretaria que, entretanto, já foi substituída", informou à Lusa uma funcionária da secretaria.
Rui Miguel fora dos planos
Depois da confirmação oficial das saídas dos médios Andrade e Paulo Adriano, chega a vez do avançado Rui Miguel deixar a Académica. O jogador, formado nos escalões jovens dos estudantes, terminou contrato e não voltou a ser contactado pelos dirigentes da Briosa. Assim, constata-se que não faz parte do planos do treinador Manuel Machado para a próxima época. Rui Miguel deverá prosseguir a carreira fora de Portugal.
José Eduardo Simões comunicou, anteontem, a Paulo Adriano que o centrocampista não iria continuar ao serviço da Briosa. Um cenário que já se perspectivava, mas que só foi oficializado na pretérita sexta-feira, como confirmou o jogador ao nosso Jornal. «Foi-me transmitido que não contavam comigo para a próxima época», disse o número 19 que era também o capitão de equipa.
O médio, que não se quis alongar em comentários, apenas lamentou que a decisão tenha sido comunicada «tão tarde», garantindo que nos próximos dias irá «decidir o futuro», recusando-se a falar sobre eventuais propostas que tenha recebido nos últimos dias.
"Não há nenhum problema ou conflito com a Direcção. As razões da minha demissão prendem-se apenas com motivos profissionais."
Dos símbolos da Academia
1) A designação “ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA”, bem como o seu emblema são pertença, única e exclusivamente, da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, enquanto símbolos da Academia.
2) As partes concordam na utilização por ambas do emblema, o qual fica a fazer parte integrante do presente Protocolo.
[..]
Da exploração comercial dos símbolos da Academia
A partir da data da assinatura do presente protocolo, qualquer contrato a celebrar com entidade, instituição ou empresa com vista à comercialização do símbolo ou da designação da “Associação Académica de Coimbra” ou da “Associação Académica de Coimbra – O.A.F.”, deverá, obrigatoriamente, ser concretizado com o acordo de ambas as entidades aqui Outorgantes.
Depreendo das suas palavras que o objectivo, para a próxima temporada, é a subida à Liga de Honra?
O Tourizense, na próxima época, vai reformular–se. Desde logo, com uma ligação ainda mais forte à Académica. Neste momento, somos a filial mais representativa da Briosa e isso enche–nos de orgulho. Pelas condições que hoje temos, as quais já são do conhecimento dos dirigentes academistas, podemos oferecer uma ligação mais estreita a este clube.
Quando ficou acertado o contracto com o Atlético de Madrid e quando pensa voltar ao campeonato nacional
No contexto actual, os clubes-satélite são mais vantajosos do que as equipas B
Bruno Vale, Paulo Machado, Ivanildo e Marcos António farão parte do plantel da União de Leiria
Paíto vai jogar no Sp. Braga na próxima temporada. O defesa-esquerdo foi contratado pelo Maiorca, de Espanha, e vai ser cedido ao clube minhoto por empréstimo, apurou o Maisfutebol.
O brasileiro Paulo Sérgio, ex-jogador do Moreirense, vai representar a Académica de Coimbra na próxima temporada, anunciou o clube da liga portuguesa de futebol no seu site da Internet.
O médio, de 24 anos, cuja duração do contrato não foi revelado pela Académica, junta-se assim a Medeiros (ex-Vitória de Guimarães), que no início da semana foi apresentado como reforço da equipa de Coimbra para a temporada 2006/07, e a Gonçalo (ex-Tourizense), primeiro reforço da Briosa.
Paulo Sérgio, que na época transacta alinhou na Liga de Honra e integrou a equipa do Moreirense que desceu à II divisão, afirmou-se satisfeito por representar "uma grande instituição" e sublinhou o "orgulho de poder vestir a camisola da Académica".