sábado, maio 20, 2006

Paulo Adriano


Nascido em Março de 1977, Paulo Adriano tem 29 anos. A idade da maturidade plena em Itália é considerada em Portugal a idade de pré-reforma. Se uma equipa tiver 11 jogadores em campo sem correr, o público só assobia o de 30 anos. Esse é "velho", os outros têm "colocação no terreno".

Quando a Briosa aparecia apática com Adriano em campo, era ele inevitavelmente o culpado para uma boa facção dos adeptos. Mas essa é a cultura do adepto tuga e contra a qual pouco podemos fazer para mudar.

Vejamos o que Paulo Adriano fez este ano em campo para percebermos melhor de que jogador estamos a falar.

Entrou em 21 jogos, fez 1142 minutos, sendo o 16º jogador mais utilizado. Destes 21 jogos, jogou de início em 13 jogos e destes completou 4. Dentro de campo, nos jogos que completou, A Bola pontuou-o com 8, 6, 6, e 5. Nos outros jogos em que foi substituído teve notas de 5,6 e 7.

Adriano já não ocupa a importância dentro de campo que já possuiu, mas talvez por isso, o vi este ano a fazer sacríficios que julgava impensáveis há uns anos. Vi Adriano a jogar a central quando a equipa precisou, e a dar tudo o que tinha para cumprir com a missão.

Talvez por não se sentir útil, Paulo Adriano está a considerar seriamente uma proposta que tem do Beira-Mar. A Direcção parece estar a tratar este assunto com todo o respeito que um jogador com o carisma de Paulo Adriano merece.

Pessoalmente gostava que ele permanecesse. Mas também compreendo que ele queira ir para um clube onde sinta que se sente mais útil. Porque isso transmite-lhe confiança e o que todos sabemos é que o Paulo Adriano precisa de se sentir motivado/acarinhado para render mais. Porque qualidade tem ele sem sombra de dúvida.

1 comentário:

  1. bem que escreveste este texto antes de saberes que essa magnifica direcção usou e abusou de um jogador tão "carismático". deixaram-no na mão e esse, não grande de tecnica, mas enorme em dedicação, devoção, paixao. rumou ao chipre deixando sonhos, familia, amigos para tras. agora passado alguns meses volta a portugal. referenciado como "bom jogador", Paulito defende mais uma vez cores escuras, nao de estudantes, mas sim de adeptos fieis. essa terra designada como berço de portugal que seja um relançar na carreira deste jogador. que a sorte te acompanhe.

    ResponderEliminar