quarta-feira, maio 23, 2007

Análise: Guarda-redes


Vou fazer uma análise ao que foi a prestação do plantel da Briosa por sectores. Começo pelo mais fácil que são os Guarda-redes.

 
Idade
JOGOS
Titular
Suplente Utilizado
Suplente Não Utilizado
Minutos
Golos
Douglas
27
0
0
17
0
0
Eduardo
29
0
0
12
0
0
Pedro Roma
37
29
0
0
2610
0

 

Todos em final de contrato, importa avaliar se continuam ou se devem ser substituídos. Neste avaliação, os números expostos, são apenas um parâmetro. Ficará sempre a faltar o esforço financeiro subjacente e a avaliação de carácter, entrega e profissionalismo dos atletas em causa.

Aos 37 anos, Pedro Roma, tem sempre de lutar contra o estigma que a sua idade levanta. Não obstante, durante toda a época passada soube lutar contra isso e mostrar dentro de campo que merecia mais o lugar do que os outros. E Douglas até vinha com algum cartel do Brasil.

Pedro Roma deve manter-se na Briosa.

Douglas e Eduardo devem sair. Se não conseguiram tirar Roma este ano da baliza, não são os jogadores que precisamos.

A aposta devia ser num jogador com experiência de titular na I ou II Liga e pelo menos um jovem onde se pudesse apostar em termos de futuro.

O jornal Record aventou a possibilidade de Ricardo, guarda-redes do Varzim. Nos últimos treinos, Manuel Machado chamou Ricardo Bem-Haja para treinar com os seniores. 

Para mim, seriam duas boas soluções. Um veterano e experiente guarda redes e duas jovens promessas que decerto iriam aprender muito com o Pedro Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário