quarta-feira, maio 16, 2007

Um jogo inútil?

O jogo no Estádio da Luz em nada vai alterar a classificação da Briosa que terminará em 13º lugar, qualquer que seja o resultado final. Será por isso, um jogo inútil? Estou em crer que não, e passo a explicar porquê:

1. Apenas a pressão de jogar bem. É um jogo onde Manuel Machado pode por a equipa a jogar sem medos, sem a necessidade de fazer um pontinho. Nenhuma das equipas precisa do empate para nada, por isso pode ser um jogo aberto onde se lute desinibidamente pela vitória.

2. Preparação da próxima época. Será um jogo onde devem jogar jogadores que façam parte dos planos para a próxima época. Não vale a pena dar minutos a jogadores cujo empréstimo termina, ou onde já esteja prevista a sua dispensa. É importante dar minutos e experiência a Sarmento, a Miguel Pedro e porque não a Gonçalo, o central do Tourizense? Este último, deveria ir, nem que ficasse no banco, para se ir ambientando à sua nova equipa.

3. Prestígio. A Briosa não pode ir jogar para ser o bombo da festa. Tem de aparecer em campo disposta a honrar a camisola e a lutar pela vitória.

Os jogadores sentem-se naturalmente motivados por jogarem num Estádio magnífico com cobertura mediática. Tem que se aproveitar essa motivação e dar oportunidades aos mais novos.

Sem comentários:

Enviar um comentário