domingo, maio 20, 2007

Terminou a época

Terminou a época onde os três grandes fizeram valer uma vez mais a sua força deixando o 4º classificado a 17 pontos, tantos quanto separaram a Briosa de um lugar europeu.

A próxima época vai começar cedíssimo (4 de Agosto) uma vez que o que interessa são as televisões e a malta até no campismo desenrasca um local com SportTV. Os tempos são de crise e a maior parte deve ficar pelo País, por isso não há problemas com os que vão para o estrangeiro.

Quanto à próxim época já começaram as especulações e as movimentações de empresários, jogadores e dirigentes.

As principais dúvidas em Coimbra são a continuidade de Roma, Filipe Teixeira, Dame e Joeano. Dois querem ficar e dois querem sair se lhes derem dinheiro o que parece que não é fácil.

A Dame, depois do disparate, parece que ofereceram 200 mil euros líquidos/mês o que não fora o caso de este ano se andar a receber um pouco atrasado, era dinheiro suficiente para o míudo aceitar. Assim, como gato escaldado da água fria tem medo, há uma grande resistência em acreditar que seja verdade o que é prometido a par de alguma vontade em sair.

Joeano esse quer ficar em Portugal e sabe que dificilmente será tão acarinhado pelos adeptos como em Coimbra, mas o vencimento que lhe oferecem parece não ser suficiente.

Filipe Teixeira que faz 27 anos em Outubro sabe que lhe começam a faltar as épocas para uma equipa de maior dimensão. O seu empresário passou a época a mandar recados através dos jornais e acredito que seja o nome mais badalado no defeso e que sairá se houver uma proposta que lhe permita ir para um clube europeu.

Roma quer ficar, só que sabe que chegou a uma idade onde todos os anos vai ser posta em causa a sua utilidade. Por isso, quer um contrato de 2 anos. Pessoalmente, este é um jogador que se deve manter na Briosa. Não há referências naquela defesa e o Pedro é seguramente a mais barata e a mais útil.

1 comentário:

  1. Vergonha se não renovarem com o Roma e o mantiverem ligado à instituição que ele tanto tem honrado e ama.

    ResponderEliminar