domingo, maio 13, 2007

Selar definitivamente a manutenção

Apesar de a Briosa poder permanecer na Primeira Liga mesmo que não faça mais nenhum ponto, tem hoje a oportunidade de selar definitivamente a manutenção com uma vitória sobre o SCP.

E o empate serve?

O empate será o resultado que provocaria os sentimentos mais esquisitos. Por um lado, se o FCP vencer será campeão, ou seja, irá encarar de maneira mais ligeira o jogo com o Aves na última jornada. Por outro lado, a Briosa apenas precisaria de um empate com o SLB, mas se o SLB vencer o Setúbal passaria para a frente do SCP e encararia o jogo com a Briosa de forma mais aguerrida.

E como é com a derrota?

Com uma derrota, a Briosa pode permanecer se vencer o SLB ou se Desp. Aves, Beira-Mar e V. Setúbal perderem um jogo ou empatarem dois.

Em caso de igualdade fica favorecida em minicampeonato envolvendo Desp. Aves e Beira-Mar e ainda em duelos particulares com os mesmos clubes.

Resumindo e para simpificar as contas vamos lá ganhar ao SCP. E são estes os convocados (os destaques são os que eu colocaria de início):

Guarda-redes: Pedro Roma e Eduardo.
Defesas: Nuno Luís, Sarmento, Danilo, Medeiros, Litos, Kaká e Lino.
Médios: Roberto Brum, Alexandre, Paulo Sérgio e Miguel Pedro.
Avançados: Dame, Filipe Teixeira, Gyano, Nestor e Joeano.

Saúda-se o regresso de Nuno Luís, que só não o ponho a titular porque não sei como está fisicamente e tenho confiança em Sarmento.

Manuel Machado deve colocar Litos de início, mas não me parece que consiga marcar nenhum avançado leonino (Alecsandro nem sequer foi convocado).

Sem comentários:

Enviar um comentário