terça-feira, maio 08, 2007

Inveja, pressão, ou desculpas?

O SCP está alarmado pelo facto de se realizar o concerto do George Michael no sábado, estando o jogo com a Briosa marcado para Domingo. A preocupação com o estado do relvado poderia ser legítima, se não viesse de quem vem.

Não foi o SCP que obrigou todas as equipas visitantes a jogarem num relvado deplorável no final do ano passado, porque não tinha dinheiro para o substituir? Não foram os jogadores do SCP que em conferências de imprensa alertavam publicamente os seus dirigentes que o relvado de Alvalade era uma lástima? Onde estava essa preocupação?

Parece-me que o fundamento é outro. Desde há muito que os dirigentes leoninos tentam rentabilizar o seu Estádio com eventos alternativos, mas por inépcia ou por outros motivos não o têm conseguido. Coimbra, uma cidade sem aeroporto, vai ter o seu segundo concerto desde 2003 com figuras nível mundial. Tantos quantos já teve o Estádio José de Alvalade - Phil Collins, U2 (2005) - que a 25 de Junho irá ter o terceiro concerto da sua história . E sabem qual vai ser? Esses mesmos. Os Rolling Stones, se ainda estiverem vivos, com a digressão "Bigger Band" que já anda na estrada desde 2005.

A diferença portanto é que em Coimbra há quem trabalhe bem nesta área (produções musicais) e isso incomoda Alvalade. Se ninguém tiver espectáculos bons, podem-se sempre inventar desculpas, mas custa perder para quem com menores recursos consegue os mesmos resultados.

Por isso, parece-me que todo este alarido resulta de um misto de inveja, tentativa de pressão sobre os dirigentes da Briosa e um preparar de terreno caso as coisas não corram bem.

Não sei se o relvado estará bom, mas tenho a certeza que não estará tão mau como o de Alvalade já esteve e que não será de certeza o pior relvado onde o SCP jogou esta época. Todo o barulho que se faça a este respeito, será a espuma própria da época

Sem comentários:

Enviar um comentário