Coimbra, 13 Abr (Lusa) - O vice-presidente da Académica para a área do futebol profissional, Jorge Alexandre, afirmou hoje que a prioridade da Direcção é renovar contrato, o mais breve possível, com o treinador da equipa principal, Domingos Paciência.
"É interesse da Direcção renovar com o treinador Domingos Paciência. É uma questão de as partes se entenderem, mas realmente é essa a prioridade imediata da Direcção. Vamos ter uma conversa dentro em breve sobre este assunto", disse à Agência Lusa o "vice" para o futebol profissional.
Questionado sobre os motivos da vontade da Direcção, o dirigente limitou-se a responder que "os resultados falam por si", reiterando a sua satisfação pelo bom desempenho da equipa técnica.
A Lusa falou com o treinador que disse aguardar o contacto da direcção, manifestando-se receptivo a conversar. "Até agora, ainda não há nada. Ainda há jogos para disputar", referiu Domingos.
Em relação aos jogadores que estão em final de contrato (Lito, Pedro Roma, Boris Peskovic, Pedro Costa e Nuno Piloto), Jorge Alexandre fez questão de frisar que "estes casos pendentes a seu tempo se hão-de resolver, mas caso a caso", no entanto, a questão da continuidade ou não do técnico pode ser decisiva na resolução destes dossiers.
"Neste momento, não podemos fazer nada. Tudo o resto virá por acréscimo, uma vez que o técnico terá que dar a sua opinião", reiterou o dirigente, ainda a propósito da eventual renovação com estes cinco jogadores, que terminam contrato no próximo mês de Junho.
Contactado o empresário de dois dos cinco atletas, Gaspar Freire manifestou-se pouco preocupado com a renovação do guarda-redes Boris Peskovic e do defesa direito Pedro Costa, uma vez que ambos estão a jogar com regularidade e a fazerem uma excelente época.
"Ainda não houve, por enquanto, qualquer conversa, mas para a semana é provável que haja", deixou escapar o representante dos dois jogadores.
Quanto ao capitão Nuno Piloto, o seu empresário, Nuno Patrão, informou que "está tudo parado, sem novidades", enquanto o avançado Lito espera também o final da época para tomar uma decisão. Já em relação ao guarda-redes Pedro Roma, o actual director geral da formação academista deverá acumular as duas tarefas em simultâneo, tal como faz neste momento.
NR./Lusa