segunda-feira, abril 13, 2009

Preparação da próxima época

Coimbra, 13 Abr (Lusa) - O vice-presidente da Académica para a área do futebol profissional, Jorge Alexandre, afirmou hoje que a prioridade da Direcção é renovar contrato, o mais breve possível, com o treinador da equipa principal, Domingos Paciência.

"É interesse da Direcção renovar com o treinador Domingos Paciência. É uma questão de as partes se entenderem, mas realmente é essa a prioridade imediata da Direcção. Vamos ter uma conversa dentro em breve sobre este assunto", disse à Agência Lusa o "vice" para o futebol profissional.

Questionado sobre os motivos da vontade da Direcção, o dirigente limitou-se a responder que "os resultados falam por si", reiterando a sua satisfação pelo bom desempenho da equipa técnica.

A Lusa falou com o treinador que disse aguardar o contacto da direcção, manifestando-se receptivo a conversar. "Até agora, ainda não há nada. Ainda há jogos para disputar", referiu Domingos.

Em relação aos jogadores que estão em final de contrato (Lito, Pedro Roma, Boris Peskovic, Pedro Costa e Nuno Piloto), Jorge Alexandre fez questão de frisar que "estes casos pendentes a seu tempo se hão-de resolver, mas caso a caso", no entanto, a questão da continuidade ou não do técnico pode ser decisiva na resolução destes dossiers.

"Neste momento, não podemos fazer nada. Tudo o resto virá por acréscimo, uma vez que o técnico terá que dar a sua opinião", reiterou o dirigente, ainda a propósito da eventual renovação com estes cinco jogadores, que terminam contrato no próximo mês de Junho.

Contactado o empresário de dois dos cinco atletas, Gaspar Freire manifestou-se pouco preocupado com a renovação do guarda-redes Boris Peskovic e do defesa direito Pedro Costa, uma vez que ambos estão a jogar com regularidade e a fazerem uma excelente época.

"Ainda não houve, por enquanto, qualquer conversa, mas para a semana é provável que haja", deixou escapar o representante dos dois jogadores.

Quanto ao capitão Nuno Piloto, o seu empresário, Nuno Patrão, informou que "está tudo parado, sem novidades", enquanto o avançado Lito espera também o final da época para tomar uma decisão. Já em relação ao guarda-redes Pedro Roma, o actual director geral da formação academista deverá acumular as duas tarefas em simultâneo, tal como faz neste momento.

NR./Lusa

9 comentários:

  1. olhem o cparis preocupado com o futuro da briosa........

    ResponderEliminar
  2. ja acabaram as suas verdadeiras preocupações.....

    ResponderEliminar
  3. Arranjaste um amigo, cparis :D

    Deve ser o mesmo que há uns tempos andava pelo SB.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo desculpe trata lo assim mas como nao sei o seu nome, nao faço a minima ideia do que é SB, mas nao tenho nada contra o cparis só quero espelhar aqui i benfiquismo dele, porque imaginava eu que ese blog esra para academistas só isso,

    ResponderEliminar
  5. Pode-me chamar assim, pois é isso que você também é. Se ele é benfiquista ou não, eu não sei. Mas tenho a certeza que um gajo que dedica tanto tempo e paciência à Briosa, É DA ACADÉMICA.

    Quanto ao resto, continua aí no spam.

    ResponderEliminar
  6. eu nao sou anonimo.

    anonimos so conheço os alcoolicos.

    SANTARINUS

    ResponderEliminar
  7. Santarinus, espero que dê esse tratamento ao seu primo que treina os Olivais e diz que é da AAC. Ou se forem os dois clubes de Coimbra, já não há problema? E já agora se conhece um alcóolico, ele deixa de ser anónimo, caso saiba o que isso quer dizer.

    ResponderEliminar
  8. Ò Amigo eu só tenho primas e nenhuma dela trein porra nenhuma.

    O amigo tb dever tar pertubtado com algum resultado menos bom do fim de semana para achr que eu tenho primos treinadores do Olivais.

    ResponderEliminar
  9. Caso de JES contra o SOL

    “SIMÕES FICOU COM 100 Mil”

    Revelações escaldantes, apesar da chuva:

    Depoente revela que o dinheiro que a PJ encontrou no BMW não era para a Académica…mas para as obras do irmão…

    Quadro da PJ revela que nunca tinha apreendido tanto dinheiro…

    Presidente da Académica acrescentou mais um andar à sua residência particular, começou antes e acabou de depois de…

    Contas entre Emídio Mendes e José Eduardo Simões não batem certo… São mais de 3 milhões…

    Sá Furtado “primo por afininidade”, Diamantino Marques Lopes “amigo por razões de vizinhança” e a Mãe “viúva religiosamente e divorciada civilmente” são as únicas testemunhas abonatórias do Presidente da AAC-OAF.

    JES tem 4 processos pendentes nos tribunais de Coimbra…tudo por caso da relação CMC-AAC…

    Mãe acredita o o filho não gatuno, nem ladrão,nem vigarista…

    Sá Furtado sentiu-se pesaroso e indignado depois de ver o Sol…

    Marques Lopes não acredita que JES quisesse ficar com os 100 mil…

    +cedo ou + tarde contamos tudo.

    ResponderEliminar