domingo, abril 05, 2009

Ainda Sougou

O post que escrevi sobre Sougou levantou muita polémica. Em parte culpa minha porque, reconheço, fui um pouco infeliz na altura em que o resolvi escrever. Depois da sétima vitória em casa havia outras coisas para destacar e não me refiro ao árbitro, cuja actuação foi por demais negativa.

A forma também esteve longe de ser a melhor, porque confundi as coisas, principalmente nos comentários. Um post mais pensado não teria saído daquela maneira. A quem está habituado a um nível mais elevado neste blog, fica aqui a minha retratação.

Aproveito e deixo um desafio a alguns dos que me criticaram – alguém sabe quanto tempo jogou Sougou pelo Senegal contra o Irão? Foram mesmo 15 a 20 minutos? Não terão sido 40 minutos, mostrando que alguém mentiu mudou de ideias? E não foi Domingos.

Sei que em Inglaterra os jogadores jogam a meio da semana sem problemas, mas o caso de Sougou foi diferente. Não foi a meio da semana e teve uma viagem longuíssima na véspera. Todos os que aqui já fizeram 14 horas de viagem sabem qual a reacção do corpo no dia seguinte – cansaço físico e mental. E acho que foi o cansaço que traiu Sougou naquele lance, porque ele reage e agride o adversário.

Percebo contudo o dilema de Domingos – era mais fácil ganhar ao Belenenses em casa do que pontuar no Estádio da Luz, por isso havia que colocar todas as fichas em campo. Penso que errou e que com mais experiência, Domingos teria aguentado a substituição mais algum tempo e as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas não são só os jogadores que precisam de errar para aprender.

4 comentários:

  1. A sua reflecção fez-lhe bem. Um post ponderado, o que me faz aceitar a sua opinião sem qualquer dificuladade, embora não concorde com ela :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também pensei na altura.. Porque é que o Sougou entrou tão cedo?

    Mas depois pensei no banco e disse... Só se tivesse sido o Madej, mas mesmo assim..

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. já agora:

    http://cantoazulaosul.blogspot.com/

    perante isto, não deveria a Académica expôr a situação perante a comissão disciplinar da liga?

    ResponderEliminar