domingo, abril 19, 2009

Só pode ser brincadeira

Lito, jogador da Académica, no final da derrota, por 3-0, dos estudantes frente ao F.C. Porto, este domingo, em Coimbra. O avançado cabo-verdiano foi protagonista de um lance em que a equipa da casa reclamou uma grande penalidade, por mão de Raul Meireles, e explicou o diálogo que teve com o árbitro Olegário Benquerença nessa jogada:

«O árbitro disse-me: "remata, estás isolado, porque eu dei a lei da vantagem." Eu rematei fraco, porque pensava estar em fora-de-jogo, mas é incrível porque numa grande penalidade não pode haver lei da vantagem.»  in maisfutebol

7 comentários:

  1. Nuno Gomes, avançado do Benfica, em declarações à Sport TV, após ojogo com o V. Setúbal, que os encarnados venceram por 4-0:

    «Tivemos a felicidade de concretizar os lances criados e, talvez, tenham ficado outros tantos por marcar. Voltámos a fazer um bom jogo e conseguimos os três pontos.»

    [acerca de um alegado pacto entre os futebolistas encarnados] «Primeiro, não houve nenhuma reunião de jogadores e se houvesse era bom sinal. Não precisamos de reunir para saber o que fazer. Os jogadores sabem que têm de honrar a camisola e lutar pelos três pontos.»

    ResponderEliminar
  2. http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1176134



    ainda a quem se lembre

    ResponderEliminar
  3. http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Lucilio-Baptista-apita-final-da-Taca-da-Liga.rtp&headline=20&visual=9&tm=3&article=209447




    Ainda ha quem se lembra

    ResponderEliminar
  4. http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090323/benfica-acusa-sporting-de-falta-de-fair-play-e-mau-perder


    Esta e para o cparis

    ResponderEliminar
  5. sera que o cparis ja cliqou nestes links?

    ResponderEliminar
  6. Quique: «Os jogadores aprenderam a ter auto-estima»


    Quique Flores, treinador do Benfica, depois do triunfo sobre o V. Setúbal (4-0), no Estádio do Bonfim, em jogo da 25ª jornada da Liga:

    «Agora queremos pensar jogo a jogo, o nosso objectivo é o segundo lugar, mas além disso queremos melhorar a equipa jogo após jogo até final. Gostei da exibição, gosto sempre quando a equipa é capaz de se superiorizar ao adversário. A diferença [em relação ao jogo com a Académica] foi que conseguimos marcar golos, fizemos golos nos dois primeiros remates. Tivemos mais remates, pressionámos mais. Os jogadores aprenderam a ter auto-estima e, assim, é mais fácil ganhar».

    «Tenho sempre respeito pelo adversário, acredito sempre que nunca é o adversário que é fraco, mas sim que se torna mais pequeno quando o Benfica se mostra maior. Nós é que podemos torná-lo mais fraco. Conseguimos três pontos importantes, mas os adeptos ainda pensam nos objectivos que podemos ganhar. Gosto mais assim, dos jogos em que tenho de dar poucas indicações aos jogadores, era bom que fosse sempre assim. Teremos menos preocupações, a equipa mexeu-se melhor em campo, a defesa esteve mais segura. Até final queremos fazer mais cinco jogos com a mesma qualidade».

    «A pressão não existe, estamos numa grande equipa, com grandes responsabilidades, estamos na luta, está tudo na mesma, mas já temos um título, que foi difícil conquistar, numa época difícil. Temos possibilidades de fazer uma boa época, oxalá consigamos cumprir os objectivos que ainda temos até ao final da época».

    «O Cardoso tem uma sobrecarga, nada de especial, o Reyes tem dores nas costas, mas nada de preocupante».

    ResponderEliminar
  7. equivocou se o cparis

    ResponderEliminar