segunda-feira, maio 04, 2009

Renovações

A Académica está a tentar renovar com os jogadores do plantel em final de contrato, tarefa que não se afigura fácil. Ao todo, são cinco os atletas (Pedro Roma, Peskovic, Pedro Costa, Nuno Piloto e Lito) cujo vínculo à Briosa expira no final da temporada e nem todos irão continuar de losango ao peito.

Um daqueles que está de saída é o cabo-verdiano Lito. O Maisfutebol sabe que o veterano avançado (34 anos) e melhor marcador dos estudantes, com cinco golos, já decidiu e perante a proposta feita pelo clube para um novo contrato de dois anos, mantendo os mesmos valores, o jogador irá declinar a oferta.

Resta saber se a direcção da Académica voltará a insistir, reformulando a proposta ou se dará por encerradas as negociações, deixando o jogador livre para se comprometer com outro clube que, tudo indica, deverá ser estrangeiro. Mas atendendo ao cenário de crise e à política austera dos estudantes é muito provável que a segunda hipótese prevaleça.

Nos restantes casos, o de Pedro Costa parece ser o de mais fácil resolução, pelo que o lateral deverá renovar, por mais duas épocas, nos próximos dias. Os guarda-redes têm também particularidades: enquanto Peskovic poderá chegar a um entendimento, dependente da deslocação do seu empresário a Coimbra, a continuação de Pedro Roma estará mais nas mãos do próprio que, com mais uma época, completará os 40 anos, meta que estabeleceu para deixar de jogar.

Manter o capitão Nuno Piloto é que poderá ser mais difícil, pela posição extremada assumida por ambas as partes mas o entendimento continua a ser possível, dada a vontade do jogador em continuar em Coimbra. in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário