quinta-feira, abril 30, 2009

Briosa domina convocatória de sub-18

A Briosa, com cinco jogadores, é o clube que mais se faz representar na convocatória da Selecção Nacional sub-18, tendo em vista o estágio de preparação que vai decorrer no Complexo Desportivo do Jamor, nos dias 4 e 5 de Maio.

Parabéns ao Departamento de formação da Briosa, em particular ao Bruno Silva, Diogo Ribeiro, Flávio Ferreira, João Guerra e José Francisco.

Emprestados

Tenho a opinião de que a Briosa deveria tentar ter jogadores emprestados dos 3 grandes clubes nacionais. Acho que seria possível desta forma aumentar o nível da equipa, sem custos, e sem problemas de maior.

Apesar desta minha opinião favorável, se for para passar esta vergonha, a minha resposta aí será um rotundo NUNCA. A ser verdade que isto se passou desta forma, é absolutamente vergonhoso.

quarta-feira, abril 29, 2009

Adeus Hermínio

herminioloureiro1Hermínio Loureiro está, e bem, a esticar a corda antes de terminar o seu mandato. Agora quer penalizar com descida de divisão quem tiver três meses de salários em atraso e tirar entre três e seis pontos a quem, durante a próxima época, incorrer em incumprimento.

Ele, melhor do que ninguém, sabe que os clubes dificilmente irão assinar a sua sentença de morte. Os clubes que hoje não pagam, sabem que amanhã também não pagarão. A minha única esperança é a de que os cumpridores vejam nesta iniciativa uma saída para se livrarem do peso morto. Espero, mas não acredito muito. Por isso, adeus Hermínio. Gostei muito do seu trabalho, mas acho que lhe vão abrir a porta de saída.

Recepção ao Sporting e à Naval

aacscp1

Além de gostar da ideia (capas no Estádio nunca são demais), acho muito interessante a oferta de um bilhete para o próximo jogo contra a Naval. Bem jogado. Obrigado ao RiCaRd0_ pela dica.

terça-feira, abril 28, 2009

Berger protesta

Depois de ter sido substituído aos 25 minutos no último jogo contra o Paços, Berger disparou sobre Domingos:

Ele quer destruir a minha carreira, mas não vai conseguir fazê-lo. Se Domingos continuar, quero sair, apesar de ter mais um ano de contrato.

Golo de Orlando

O vídeo anterior não tem a qualidade que o golo de Orlando merece.

Paços 1 - AAC 1 (vídeo)

segunda-feira, abril 27, 2009

quinta-feira, abril 23, 2009

Renovações

Uma das vantagens de não se andar a fazer contas até ao fim, é a possibilidade de se poder preparar a próxima época com tempo.

Pedro Roma, Nuno Piloto, Pedro Costa, Lito e Peskovic são os jogadores que terminam contrato. Valerá a pena renovar com eles?

A minha resposta, e provavelmente da Direcção, é de que sim. Os problemas não surgem nunca nas intenções, mas sim no aspecto financeiro e aí não posso opinar porque desconheço, como provavelmente desconhecerão todos os adeptos, a realidade salarial/contratual dos atletas em causa.

Tenho sérias dúvidas a quem interessará este modelo de esconder os vencimentos dos atletas. As SAD também usam um conjunto de subterfúgios para nunca declarar abertamente  os reais valores que são pagos a cada um dos seus funcionários. A realidade é a de que não existe transparência no futebol e nesse enquadramento aceito ser associado de uma Instituição que me impossibilita de saber quanto ganha um seu funcionário.

quarta-feira, abril 22, 2009

Aposta na formação - Flávio Ferreira

Na linha do que já foi feito com Licá, Éder ou Gonçalo, agora foi a vez de a Briosa firmar contrato com Flávio Ferreira, jogador da equipa júnior da Académica que Domingos Paciência incluiu no plantel principal em Fevereiro, e que vai assinar um contrato profissional com os estudantes, por quatro épocas, tornando-se no primeiro reforço para a próxima temporada.

Ao lado, uma reportagem sobre o jogador, via Olhar Nogueira do Cravo do início deste ano.

Ainda de acordo com o empresário do atleta, Jorge Manuel Mendes, o atleta tinha outras propostas, mas optou pela Briosa:  «É um valor emergente, que estava a ser observados por clubes italianos, nomeadamente o Parma e a Fiorentina. Mas optou-se pela Académica, porque ficará em casa, e era a melhor opção para ele crescer neste momento. O contrato, em princípio, será de quatro épocas

Carlos Aguiar rescindiu

Carlos Aguiar, que tinha contrato até 2010, partiu hoje para o Uruguai devido a motivos familiares, depois de ter rescindido contrato com a Briosa. Em declarações à Agência Lusa, apenas disse:

"Parto hoje para o Uruguai e confirmo que rescindi contrato com a Académica. Os motivos desta decisão são familiares, que reservo para mim", e que passou "momentos muito bonitos em Coimbra". Acabou agradecendo “a toda a gente por ter sido tão bem recebido e fico contente pelo meu irmão, cuja carreira está a correr muito bem no Braga".

Como nota menos positiva, o lamento de ter sido pouco utilizado - seis jogos para a Liga, 3 para a Taça da Liga e jogou também na Taça de Portugal.

Este foi um dos últimos jogos onde alinhou, em Janeiro passado, na vitória sobre o Setúbal para a Taça da Liga tendo marcado o primeiro golo.

segunda-feira, abril 20, 2009

Daúto Faquirá

dautoAo que julgo saber, José Eduardo Simões convidou Domingos Paciência a renovar, não tendo este manifestado pressa. O treinador prefere ver as movimentações do mercado antes de se comprometer num clube onde pensa que pouco mais conseguirá fazer.

Com isto em mente, cada um que tire as suas conclusões sobre a presença de Daúto Faquirá no passado jogo em Coimbra:

  1. Nada de anormal. Daúto gosta de ver bons jogos ao vivo.
  2. Domingos já disse que não ao Presidente da Briosa.
  3. José Eduardo Simões cansou-se de esperar e resolveu convidar outro treinador.
  4. José Eduardo Simões quer colocar pressão sobre Domingos, dando-lhe um sinal de que não vai esperar muito tempo.

Escolha a sua opção, ou acrescente outras se quiser.

 

(*) fotografia do sempre atento Sexo e a Cidade.

Briosa trucidada pelo Sistema

domingo, abril 19, 2009

Só pode ser brincadeira

Lito, jogador da Académica, no final da derrota, por 3-0, dos estudantes frente ao F.C. Porto, este domingo, em Coimbra. O avançado cabo-verdiano foi protagonista de um lance em que a equipa da casa reclamou uma grande penalidade, por mão de Raul Meireles, e explicou o diálogo que teve com o árbitro Olegário Benquerença nessa jogada:

«O árbitro disse-me: "remata, estás isolado, porque eu dei a lei da vantagem." Eu rematei fraco, porque pensava estar em fora-de-jogo, mas é incrível porque numa grande penalidade não pode haver lei da vantagem.»  in maisfutebol

Epílogo?

Depois da expulsão de Sougou, da expulsão de Hélder Cabral, um lance relatado assim (Antena 1):

Eu que até estou do outro lado do campo e vi perfeitamente. É penalty claríssimo. Erro grave.

O Record descreve desta forma

43' - Penálti contra o FC Porto que Olegário Benquerença não vê. Após a marcação de um livre directo, Raul Meireles corta a bola com a mão. Erro grave que passa sem o devido julgamento do árbitro.

O jogo estava 0-0, e o penalty a ser convertido colocava a Briosa em vantagem. Para quem almejava lutar por qualquer coisa mais neste final de época, tire as ilusões. Parece que há lugares prometidos no futebol português. Só espero que tenha sido o epílogo para se voltar a ter futebol sem casos de arbitragem.

sexta-feira, abril 17, 2009

40 anos

17_Abril_1Estas imagens fazem hoje 40 anos. Nesta altura de crise, financeira e de valores, é bom recordar o tempo onde havia coragem, honra e dignidade.

Numa sala, onde me sentei frequentemente durante a minha formação académica, começou a escrever-se uma página memorável da história da Academia Coimbrã.

Estão previstas um conjunto de actividades e hoje quando passei no Largo D. Dinis vi um conjunto de soldados e ministros da altura, em fotografias de 1x1, tentando simbolizar o que se passou nesse dia.

17_Abril_2

BRIOOOOOOOOOOSA

quarta-feira, abril 15, 2009

Gervásio

gervasioA Mancha Negra está a preparar uma coreografia especial para o jogo AAC - FCP na qual prevê homenagear Vasco Gervásio, o jogador que mais vezes envergou a braçadeira de capitão da 'preta' e o segundo jogador que mais vezes vestiu a velhinha camisola.

Aqui ficam os números, retirados do site dos Veteranos,  deste marco da Briosa:

430 jogos, num total de 36.949 minutos

Primeiro jogo a 30/09/1962 com 18 anos

Último jogo a 17/06/1979 com 35 anos

184 vitórias, 50 golos.

É com agrado que vejo esta iniciativa da Mancha e concordo plenamente com o conceito de que as homenagens em vida têm outro significado. Para o Gervásio o nosso FRA.

A força de ser líder

Um dos vários aspectos positivos desta jornada, é o facto de a Briosa ter derrotado a equipa que ia em segundo lugar no “Campeonato caseiro”, e beneficiando do empate da que ia em terceiro, continuar a ser líder nos jogos em casa, partilhando agora essa posição com SCP e FCP. Que bom seria se fosse também assim no Campeonato. A classificação dos jogos caseiros fica assim ordenada.

    V E D GM-GS J P

1.

Académica

7 4 1 15-9 12 25

1.

F.C.Porto

7 4 1 19-6 12 25
1.

S.C.P

8 1 3 22-10 12 25

4.

Benfica

7 3 2 15-9 12 24

4.

Braga

7 3 3 16-7 13 24

segunda-feira, abril 13, 2009

Preparação da próxima época

Coimbra, 13 Abr (Lusa) - O vice-presidente da Académica para a área do futebol profissional, Jorge Alexandre, afirmou hoje que a prioridade da Direcção é renovar contrato, o mais breve possível, com o treinador da equipa principal, Domingos Paciência.

"É interesse da Direcção renovar com o treinador Domingos Paciência. É uma questão de as partes se entenderem, mas realmente é essa a prioridade imediata da Direcção. Vamos ter uma conversa dentro em breve sobre este assunto", disse à Agência Lusa o "vice" para o futebol profissional.

Questionado sobre os motivos da vontade da Direcção, o dirigente limitou-se a responder que "os resultados falam por si", reiterando a sua satisfação pelo bom desempenho da equipa técnica.

A Lusa falou com o treinador que disse aguardar o contacto da direcção, manifestando-se receptivo a conversar. "Até agora, ainda não há nada. Ainda há jogos para disputar", referiu Domingos.

Em relação aos jogadores que estão em final de contrato (Lito, Pedro Roma, Boris Peskovic, Pedro Costa e Nuno Piloto), Jorge Alexandre fez questão de frisar que "estes casos pendentes a seu tempo se hão-de resolver, mas caso a caso", no entanto, a questão da continuidade ou não do técnico pode ser decisiva na resolução destes dossiers.

"Neste momento, não podemos fazer nada. Tudo o resto virá por acréscimo, uma vez que o técnico terá que dar a sua opinião", reiterou o dirigente, ainda a propósito da eventual renovação com estes cinco jogadores, que terminam contrato no próximo mês de Junho.

Contactado o empresário de dois dos cinco atletas, Gaspar Freire manifestou-se pouco preocupado com a renovação do guarda-redes Boris Peskovic e do defesa direito Pedro Costa, uma vez que ambos estão a jogar com regularidade e a fazerem uma excelente época.

"Ainda não houve, por enquanto, qualquer conversa, mas para a semana é provável que haja", deixou escapar o representante dos dois jogadores.

Quanto ao capitão Nuno Piloto, o seu empresário, Nuno Patrão, informou que "está tudo parado, sem novidades", enquanto o avançado Lito espera também o final da época para tomar uma decisão. Já em relação ao guarda-redes Pedro Roma, o actual director geral da formação academista deverá acumular as duas tarefas em simultâneo, tal como faz neste momento.

NR./Lusa

Uma capa diferente

E porque aqui, sempre que se critica apresentam-se alternativas, segue a minha proposta de uma capa diferente.BRIOSA_afasta_SLB

* com a utilização abusiva de uma ideia do BnRB

Qual o interesse?

A Briosa vai alinhar no próximo jogo sem 3 jogadores que têm sido titulares – Sougou, Hélder Cabral e Luiz Nunes.

Sougou é castigado por três jogos, após ter reagido a uma agressão que sofreu que passou incólume. O árbitro deixou o jogador da Briosa ser agredido e este vendo que não tinha protecção de quem de direito tentou fazer justiça pelas suas mãos.

Hélder Cabral é expulso numa jogada absolutamente ridícula. A esse propósito leia-se o tribunal d’O Jogo:

72' Hélder Cabral é bem expulso por acumulação de amarelos? Fez falta sobre Reyes?

(-) De maneira nenhuma. Os dois jogadores seguiam no encalço da bola e o toque sucedido foi ocasional. Justificava-se somente acção técnica.

(-) Vi jogadas muito mais perigosas que não foram sancionadas. Reyes é inteligente e simulou a falta. O árbitro foi enganado e expulsou, mal, Hélder Cabral.

(+) Ao derrubar o jogador do Benfica, Hélder Cabral cortou uma jogada de contra-ataque. Bem o árbitro ao exibir o segundo amarelo e o respectivo vermelho.

Tirando António Rola que viu uma jogada de contra-ataque numa altura em que a Briosa não atacava, as opiniões de Jorge Coroado e Rosa Santos são claras – a falta (?) foi menor, e idêntica a muitas outras que aconteceram. Posto isto, qual o interesse de desfalcar a Briosa para os próximos jogos? O oitavo lugar será assim tão importante?

domingo, abril 12, 2009

Capa mentirosa

RECORD_mente

Mas quem afastou o Benfica, não foi a BRIOSA? O que fez Liedson para ter este destaque?!?! O que será preciso fazer para ter uma capa com referências à Briosa?

SLB 0 – Briosa 1 (vídeos)

Amanhã os jornais dirão que Peskovic foi o homem do jogo. Sem lhe querer tirar o mérito, para mim o homem do jogo foi Tiero. Aqui estão alguns dos seus momentos – primeiro, o golo, aos 23 minutos:

E depois, nesta bela jogada, aos 30 minutos:

sábado, abril 11, 2009

Cá está ela

Quanto já tudo fazia crer numa época sem vitórias fora de casa, aí está ela, a surgir com naturalidade para todos que se começam a habituar a trazer os 3 pontos do estádio da Luz. Sem o brilho da vitória da época passada, é mais uma demonstração dum trabalho continuado de Domingos Paciência, que coloca em campo um jogo já descontraído pela posição confortável na tabela classificativa, face a um Benfica a jogar sobre brasas vendo fugir os seus objectivos fundamentais.

O Blog BRIOSA dedica esta vitória a todos aqueles que durante a semana demonstraram neste blog que estavam mais felizes com o vermelho a Sougou, do que com a vitória sobre o Belenenses, pensando talvez que sem Sougou, a Briosa deixaria os três pontos na Luz e que não entenderam ou não quiseram entender o comentário do meu amigo cparis (Mentir dá nisto).

GRANDE E BRIOSA ACADÉMICA

SLB 0 – Briosa 1

Para ver ao vivo: http://shoxt.com/43ih

Verdade desportiva

Se forem todos os clubes a pagar os salários tarde, estará reposta a verdade desportiva?

Metade dos clubes tem salários em atraso. Boa parte dos futebolistas não recebe a tempo. Organizadores prometem maior vigilância . Além do Estrela da Amadora, igualmente complicada é a situação do Vitória de Setúbal, com quatro meses em atraso, há ainda os casos de Belenenses e Leixões, ambos com dois meses por pagar, enquanto o trio Nacional, Marítimo e Académica tem um mês em atraso, embora exista um acordo com os jogadores de receberem apenas, ao dia 20 de cada mês, o salário do período anterior. Numa nuance que virou moda em alguns clubes, a Naval já tem pago os salários a prestações. Nesta altura, o clube da Figueira da Foz tem parte do mês de Março por pagar, o que espera fazer na próxima semana. Já o Paços de Ferreira "saltou" da lista dos incumpridores, ao pagar, ontem, o mês de Março.
Na Liga de Honra, Boavista e Varzim, com quatro meses em atraso, protagonizam os casos mais graves, mas a lista dos incumpridores envolve ainda Estoril, Beira-Mar e Portimonense - todos com dois meses por pagar -, e Vizela e Gil Vicente, ambos com um mês em atraso. Apesar de metade não pagar a tempo e horas, há jogadores nos plantéis dos clubes incumpridores que têm salários em dia, dado que estão em situação de empréstimo e os vencimentos são pagos, regra geral, pelas equipas de origem.  in Jornal de Notícias

Destaque

Belo destaque que o Publico faz a Nuno Piloto. E merecido.

segunda-feira, abril 06, 2009

Pedro Costa estudante

Pedro Costa vai candidatar-se este ano ao ensino superior, aproveitando o acesso para maiores de 23 anos, a fim de frequentar o curso de Comunicação Empresarial. Boas notícias, portanto.

Não foi só incompetência

Pensei que a actuação do árbitro tivesse sido apenas e só incompetência, mas depois de ler o que um adepto do Restelo escreveu sobre o árbitro, fiquei esclarecido:

Reforço perdoou tudo o que foi azul

Quando na semana passada num almoço soube qual era o árbitro do jogo, Luís Reforço, da AF de Setúbal, sorri dado que é conhecido aqui por estas bandas da sua tendência pelo azul do Restelo.

tivesse havido um lance duvidoso na área dos estudantes, ele marcaria penalty para nós e nem isto soubemos aproveitar.

Cá para nós, o Cândido Costa fartou-se de arrear fruta por tudo quanto era pernas e virilhas adversárias e até nem sei se a Comissão de Disciplina não lhe levanta um sumaríssimo.

Viram quantos minutos nos deu para empatar? 9 minutos!!!

Agradeço ao mitic0, a dica para o artigo.

domingo, abril 05, 2009

Ainda Sougou

O post que escrevi sobre Sougou levantou muita polémica. Em parte culpa minha porque, reconheço, fui um pouco infeliz na altura em que o resolvi escrever. Depois da sétima vitória em casa havia outras coisas para destacar e não me refiro ao árbitro, cuja actuação foi por demais negativa.

A forma também esteve longe de ser a melhor, porque confundi as coisas, principalmente nos comentários. Um post mais pensado não teria saído daquela maneira. A quem está habituado a um nível mais elevado neste blog, fica aqui a minha retratação.

Aproveito e deixo um desafio a alguns dos que me criticaram – alguém sabe quanto tempo jogou Sougou pelo Senegal contra o Irão? Foram mesmo 15 a 20 minutos? Não terão sido 40 minutos, mostrando que alguém mentiu mudou de ideias? E não foi Domingos.

Sei que em Inglaterra os jogadores jogam a meio da semana sem problemas, mas o caso de Sougou foi diferente. Não foi a meio da semana e teve uma viagem longuíssima na véspera. Todos os que aqui já fizeram 14 horas de viagem sabem qual a reacção do corpo no dia seguinte – cansaço físico e mental. E acho que foi o cansaço que traiu Sougou naquele lance, porque ele reage e agride o adversário.

Percebo contudo o dilema de Domingos – era mais fácil ganhar ao Belenenses em casa do que pontuar no Estádio da Luz, por isso havia que colocar todas as fichas em campo. Penso que errou e que com mais experiência, Domingos teria aguentado a substituição mais algum tempo e as coisas poderiam ter sido diferentes. Mas não são só os jogadores que precisam de errar para aprender.

sábado, abril 04, 2009

Líderes em casa

A situação da Briosa em casa continua a ser fantástica. Passámos da segunda posição para líderes da classificação “caseira” e seguramente terminaremos nos cinco primeiros.

    V E D GM-GS J P

1.

Académica

7 4 1 15-9 12 25

2.

Benfica

7 3 1 15-8 11 24
3.

Braga

7 2 3 15-6 12 23

4.

S.C.P

7 1 3 19-9 11 22

5.

F.C.Porto

6 4 1 17-9 11 22

 

A nível de assistência, estamos em 6º lugar, o que vem provar que esta equipa teria tudo para estar a lutar pela Europa, não fosse o péssimo registo em jogos fora, o que se lamenta. Difícil de compreender que a equipa sinta tantas dificuldades fora, tendo marcado apenas 5 golos e conseguido 3 empates.

Magnífica actuação em casa.

Briosa 1 – Belenenses 0 (vídeo)

Saleiro, 6m

Orlando, 12m

Saleiro, 20m

Saleiro, 28m

Pedro Costa, 43m

Nuno Piloto, 44m

Miguel Pedro, 70m

GOOOOLO de Nuno Piloto, 74m

sexta-feira, abril 03, 2009

Mentir dá nisto

”Sougou só deverá actuar durante 15 a 20 minutos” foram as palavras de Domingos Paciência na quarta feira.

Hoje o que fez Domingos? Obrigou-o a entrar em campo aos 56 minutos, 34 minutos antes de acabar o jogo.

E Sougou o que fez? Arranjou maneira de sair de campo 22 minutos mais tarde. A mentira de Domingos fez com que a Briosa ficasse sem um bom jogador para o próximo jogo. Pode ser que lhe tenha servido de lição.

Destaque para o golo de Piloto, um jogador da formação da Briosa, a garantir a permanência e a manter o elevado nível dos resultados caseiros.

Briosa na TV

Hoje à noite o jogo será transmitido na SportTV. Para a semana, o jogo será sábado, às 19:00, desta vez na RTP1, e seguramente disponível na Internet para todos os académicos espalhados por esse mundo.

Prison Break

Agora que a Briosa se está a aproximar do fim de época mais calmo da sua história recente, nada melhor que mais um episódio à boa maneira sul-americana que promete aquecer a discussão. Esta é realmente uma história surrealista, mas que ajuda a perceber que não deve ter sido por acaso que a conhecida série “Prison Break” escolheu este país como cenário duma das suas temporadas mais bizarras.

Esta história vai continuar e promete novos desenvolvimentos na próxima semana, agora com Coimbra em pano de fundo. Falta agora saber se este anunciado regresso é motivado pelas razões apresentadas, isto é, para resolver finalmente o imbróglio com a Briosa ou se é aquilo que mais parece, uma fuga da prisão do Panamá.



clicar para ler - Diário de coimbra

Contrato de quatro anos para júnior Flávio

A Académica quer segurar o júnior Flávio Ferreira, propondo-lhe um contrato profissional de quatro épocas. Este central/trinco tem apenas 17 anos, mas já interessa a vários clubes europeus - só em Itália há dois históricos a acompanhá-lo, como são a Fiorentina e o Parma - e a Briosa, que nem tem sido propriamente um grande exemplo em termos de aproveitamento da formação, decidiu agir em tempo útil. É mesmo possível que Flávio, presença regular nas convocatórias dos Sub-18 nacionais, faça parte do plantel sénior da próxima época, atendendo a que Domingos Paciência já o incluiu mais do que uma vez nos trabalhos da equipa principal. Onde talvez também possa haver espaço para o seu... irmão: Tomané, ponta-de-lança de 22 anos, ex-Villarreal B, que está a jogar no Tourizense, clube-satélite da Académica. Tomané, que passou pela formação do Sporting, chegando a ser lançado por Paulo Bento na equipa principal (num jogo em Braga), é um dos atletas com mais hipóteses de sair do satélite para reforçar a Briosa. in O Jogo

quinta-feira, abril 02, 2009

A novela panamiana

"El futbolista José Luis Garcés se presentó acompañado de su abogado Rolando Rodríguez ante la Dirección de Investigación Judicial (DIJ) de La Chorrera, ayer, para presentar una denuncia en contra de miembros de la familia Magallón, por presuntas amenazas con arma de fuego en su contra. Aunque, inicialmente se pensó que él era el denunciante, Garcés se convirtió también en el denunciado, ya que cuando el "Pistolero" junto a su esposa Zearys Rojas se dirigió en horas de la mañana hacia la DIJ a presentar la denuncia, el futbolista fue conducido por unidades de la Policía Nacional, debido a que los Magallón ya se le habían adelantado para comunicarle a las autoridades que era el deportista quien los había amenazado con arma de fuego. (...) Sobre su situación con el Académica de Portugal, Garcés dijo que ya está haciendo los trámites para viajar posiblemente la próxima semana. "Hace dos días hablé con mi representante y me dijo que me iba a llamar para que yo viajara para arreglar todo allá". El plan de Garcés es llegar a un acuerdo con el club una vez llegue a Portugal. "Ellos quieren recuperar lo que pagaron por mí, vamos a ver si ellos no quieren que juegue más con ellos, que me den un permiso para seguir jugando con el San Francisco o con la selección" - in EPASA ,  via futebolartte

Há de tudo como nas boas novelas – ameaças, armas de fogo, e a promessa do regresso a casa

quarta-feira, abril 01, 2009

Sougou?

Domingos Paciência disse esta tarde, em conferência que imprensa, que Sougou «só deverá actuar durante 15 a 20 minutos» pela selecção senegalesa, razão pela qual deverá integrar a convocatória.

O que Domingos se parece esquecer é que após estes 20 minutos, Sougou tem uma verdadeira maratona de viagem. Amanhã, às 06:00 sai do aeroporto de Teerão em direcção a Paris, chegando ao Aeroporto Charles De Gaulle às 13h55, sendo que, pelo meio, terá uma escala no Catar. Depois mais uma pausa até apanhar o avião com destino a Lisboa, onde deverá aterrar pelas 17h30, prevendo-se que a deslocação de quase 14 horas termine por volta das 20h00, em Coimbra. Dormir e no dia seguinte jogo ao final do dia. Não sei a capacidade de resistência do atleta, mas 24 horas parece-me curto.