domingo, fevereiro 05, 2006

3 Paços para a Manutenção

Belíssimo jogo da Briosa contra uma equipa que mostrou ser claramente inferior. Nelo Vingada parece ter encontrado uma bela maneira de armar a sua equipa nesta fase pós-Marcel, encontrando soluções perante as diversas adversidade que vai enfrentando.

Para colmatar a ausência de Brum, Vingada construiu um meio campo com Paulo Adriano, Zada, NDoye e Dionattan no apoio a Gelson e Joeano no ataque. Na defesa, sem surpresas alinharam Roma, Sarmento, Zé Castro, Danilo e Ezequias.

O meio campo da Briosa demorou a acertar agulhas e na primeira parte o domínio era do Paços que com uma equipa mais rotinada ia criando perigo, tendo Pedro Roma aos 20 minutos, executado uma EXTRAORDINÁRIA defesa, transmitindo a segurança que a equipa precisava.

Destaque ainda na primeira parte para Ezequias que desde cedo veio a revelar o seu inconformismo, subindo por diversas vezes pelo seu flanco e arrancando perigosos cruzamentos. No lado oposto Sarmento parecia não estar tão bem, mas a verdade é que Dionattan também não fechava tanto como NDoye, impedindo que o jovem lateral arrisca-se tanto.

Vindo das cabinas, tudo mudou. Logo no reatar Gelson, servido por Dionattan inaugura o marcador. A equipa do Paços lança-se definitivamente ao ataque, sendo que Ezequias aproveitou para se tornar no homem do jogo. Numa das suas arrancadas pelo lado esquerdo, consegue chegar ao fundo, encontrar Dionattan que remata certeiro para a baliza. O jogador do Paços ainda tenta a intercepção, mas mais não faz do que confirmar o golo.

Nelo Vingada começa a pensar em preparar a próxima partida e começa a fazer substituições: Luciano para o lugar de Zada (58m), Filipe Teixeira para o lugar de Joeano (60m) e Serjão por Gelson (77m). Dois minutos depois lesiona-se Zé Castro. Um arrepio.

Adriano recua para central (grande jogo de entrega do capitão), e o Paços continua a acreditar. Zé Castro entra assados 2 minutos, visivelmente diminuído ocupando lugar a meio campo. O miudo demonstra o seu querer e vontade de vencer. O Paços pressiona, a Briosa vai respondendo, e aos 90m Zé Castro assiste de cabeça Serjão que faz o terceiro e último golo. Magnífico. A raça e dedicação de Zé Castro permitiram-Lhe estar presente no golo de confirmação da Briosa coroando dessa forma a sua prestimosa exibição..

Destaques positivos: Roma, Ezequias, Zé Castro e Gelson.

A Briosa que há duas jornadas estava abaixo da linha de água, deu um importante pulo, que Lhe permite respirar mais sossegada. Nelo Vingada ainda não conseguiu 3 vitórias seguidas esta época, mas ainda vai a tempo. Venha lá o Boavista.

Sem comentários:

Enviar um comentário