domingo, fevereiro 12, 2006

AAC 0 - BFC 2

Na antevisão que aqui tinha feito ao jogo tinha desejado que fosse a Briosa a marcar primeiro. Mas não foi. Uma falta ingénua de Luciano, um livre marcado junto à bandeirola de canto, N'Doye a dormir na marcação e estava feito o primeiro golo do jogo. Golo aos 44 minutos de jogo a "premiar" uma equipa que nada tinha feito para o justificar a não ser anti-jogo, largamente permitido pelo árbitro do encontro.

Este Boavista é uma equipa que não dá prazer ver jogar. E não é apenas frustação de ter perdido. Aos 25 minutos de jogo já tinha feito 7 faltas. E aos 10 minutos já Paulo Sousa tinha levado amarelo. Uma equipa construída na base da virilidade, que as arbitragens em Portugal não sabem punir. O ridículo é ver depois Hugo Alcântara levar um amarelo aos 30 minutos va-se lá saber porquê. Mas como as arbitragens medíocres não se baseiam no que se passa em campo era preciso equilibrar. Prova disso o lance aos 52 minutos em que João Pinto agride Dionattan, e este lhe fica a pedir explicações. O árbitro salomonicamente dá um amarelo a cada. Critério? Nenhum.

Bem, deixando a arbitragem de lado, ao intervalo Nelo Vingada tentou fazer alguma coisa. Recorde-se que ele tinha entrado em campo num 4x3x3 com os seguintes jogadores:

Académica – Pedro Roma; Sarmento, Danilo, Hugo Alcântara e Ezequias; Dionattan (Serjão, 56 m), Roberto Brum e N’Doye; Luciano, Joeano (Fernando, 70 m) e Filipe Teixeira.

Das cabines veio uma alma nova, com jogadores mais aguerridos a lutar pelo resultado. Mas a bola nem sequer chegava à baliza do Boavista. Joeano andava perdido no meio dos centrais do Baovista e Luciano desinspiradíssimo. Entra Serjão e a coisas parecem equilibrar-se. Depois um erro clamoroso de Nelo Vingada. Mete Fernando (?) para o lugar de Joeano.Se não percebo a entrada de Fernando muito menos percebi a permanência de Luciano. Este não era o seu dia. Vingada meteu Alcântara a ponta de lança, recuou Brum e passou N'Doye para o meio. A equipa deu mais luta, mas estava naturalmente descompensada.

Aos 72 e 74 minutos a Briosa cria duas situações de perigo (as melhores do encontro) e aos 76 sofre o golo.Contra ataque rápido, ninguém a marcar João Pinto e este a arrumar o jogo.

Jogo fraco, contra uma equipa muito bem arrumada.

1 comentário:

  1. Olá
    Observamos este blog por algum tempo e gostamos muito dos textos postados e conteúdo escolhido. Por isso escolhemos o "briosa" pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.

    O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
    O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga.

    ResponderEliminar