domingo, fevereiro 19, 2006

Gil Vicente 4 - AAC 3

No onze inicial, Nelo Vingada apenas substituiu um jogador relativamente à previsão que aqui tinha feito.

Assim o onze inicial foi: Pedro Roma; Pedro Silva(em vez de Dionattan), Danilo, Hugo Alcântara e Ezequias; Sarmento, Roberto Brum, NDoye e Filipe Teixeira; Gelson e Joeano.

Aos 7 minutos golo de Joeano. Jogada de contra-ataque, com Sarmento a conduzir a bola, bela abertura para Ezequias na esquerda, que cruzou para o segundo poste onde Joeano surgiu a cabecear de cima para baixo.

Aos 19 minutos começa o descalabro. Expulsão de Ezequias. Sarmento passa a defesa esquerdo e Gelson recua para o meio campo, ficando Joeano sozinho na frente apoiado pelo Filipe Teixeira.

Depois, golo de Gil Vicente aos 21 minutos que volta a repetir a façanha aos 24 minutos. Incrível, como se continuam a sofrer tantos golos de bola parada.

A Briosa aos poucos tenta recuperar, mas em inferioridade numérica tudo se tornava mais difícil. Até que num lance na grande área do Gil Vicente, José Pedro, o marcador do segundo golo do Gil, faz penalty. E assim, aos 35 minutos, Joeano restabelece o empate, indo comemorar junto do Presidente José Eduardo Simões.

O Gil continua a pressionar e num lance confuso volta a adiantar-se no marcador num lance muito contestado pela defesa da Briosa.

Na segunda parte, o jogo acalmou um pouco. Aos 65 minutos sai Gelson e Sarmento e entram Nuno Piloto e Dionattan.

Dionattan viria a ter papel de destaque quando aos 72 minutos galga terreno, para assistir Joeano que marca o terceiro da Briosa, num remate em jeito. Grande Joeano.

Serjão que estava a aquecer, voltou para o banco. Nelo Vingada resolve meter Paulo Adriano (77 m) saindo Filipe Teixeira. O objectivo parece ser o empate uma vez que em inferioridade numérica, a equipa está toda mais desgastada.

Aos 88 minutos, Mateus passa por Nuno Piloto na esquerda, e depois Hugo Alcântara deixa-se antecipar e fica marcado o quarto golo do Gil. Nos últimos minutos, a Briosa ainda tentava reagir, mas Pedro Silva é expulso. Chegar aos descontos, a perder, com menos dois jogadores, fez com que ninguém acreditasse que ainda seria possivel o empate. Foi pena. Joeano, com o seu hat-trick, merecia mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário