quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Rumo ao Jamor

A Briosa conseguiu esta tarde o acesso aos quartos de final da Taça. Defrontando o Aves, num jogo muito disputado, a Briosa viu por duas vezes a bola bater nos ferros da sua baliza e só perto do fim conseguiu arrumar o jogo.

A Briosa apareceu em campo com uma defesa nova: Dani; Pedro Silva, Danilo, Hugo Alcântara e Vítor Vinha. À frente da defesa Roberto Brum e um meio campo composto por Dionattan (Fernando, 75m), Filipe Teixeira (Luciano, 57m) e NDoye. No ataque Serjão e Gelson (Joeano, 46m).

A Briosa começou bem a primeira parte, tendo visto o Desportivo das Aves marcar na sua própria baliza aos 21 minutos. Contudo a equipa da casa começa a controlar o ataque da Briosa e a lançar perigosos contra-ataques. O empate adivinhava-se e acaba por surgir aos 39 min., num lance confuso. Canto a favor do Aves, Brum não é lesto a despachar a bola e depois vê-se Gelson no chão a pôr em jogo o avançado do D. Aves que marca o golo. Reclamou-se falta sobre Gelson, mas o árbitro validou o golo.

Os últimos minutos da primeira parte são de domínio da equipa da casa, que manda duas bolas nos ferros e obrigou Vítor Vinha a tirar uma bola em cima da linha de golo.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar melhor no jogo, com mais posse de bola, mas sem criar perigo. O jogo parecia fadado para o prolongamento mas eis que Joeano faz um golo soberbo (82 min), na sequência de um remate de meia distância.

Estava feito o resultado do jogo. Já só faltam 180 minutos para o Jamor.

1 comentário:

  1. um grande abraço avense! saudações, boa sorte para as próximas eliminatórias! foi um jogo muito equilibrado, o aves podia ter causado mais uma surpresa, mas valeu! grande abraço

    www.desportivodasaves.blogspot.com

    ResponderEliminar