quarta-feira, fevereiro 08, 2006

PJ na AAC

Segundo o Diário de Coimbra, a Polícia Judiciária visitou a Académica:


A investigação da Judiciária sobre relações menos claras entre alguns promotores imobiliários, Académica e autarquia, [...] conheceu ontem novos desenvolvimentos. Segundo apurámos, elementos daquela polícia de investigação criminal deslocaram-se ontem não só à sede do clube, mas também à câmara e à casa do ex-director municipal de urbanismo e presidente da Académica, José Eduardo Simões.
Questionado ontem à noite pelo Diário de Coimbra, José Eduardo Simões remeteu-nos para uma declaração lida pela directora de comunicação da Académica, confirmando a visita da Polícia Judiciária à sede do clube. «Face às notícias veiculadas aquando do período eleitoral das autárquicas, esta visita peca por tardia. Viver com a sombra de uma suspeição é o pior que pode acontecer a quem está inocente. A Académica está bem, vai melhorar e eu continuarei, como até aqui, de cabeça erguida», afirmou.
A investigação policial foi desencadeada por uma carta anónima remetida em Abril do ano passado à PJ, à Procuradoria-Geral da República e Inspecção-Geral do Território, aludindo a contornos de vários projectos imobiliários aprovados pela autarquia e a relações entre os respectivos investidores e a Académica. A remodelação do antigo Estádio Municipal e a construção do complexo Eurostadium e da Urbanização Jardins do Mondego eram alguns dos projectos referenciados na carta, onde se levantavam suspeitas de tratamento privilegiado, por parte Direcção Municipal de Administração do Território, na altura liderada por José Eduardo Simões, a promotores dos projectos imobiliários referidos, visando alegadamente garantir financiamento para a Académica.
Em causa nesta investigação, como afirmou na altura fonte da PJ, estaria nomeadamente o exercício simultâneo da actividade de José Eduardo Simões como director municipal do urbanismo e presidente da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (OAF) – acumulação que deixou de se verificar desde final do ano passado – bem como a ligação entre alguns empreendimentos imobiliários licenciados pela autarquia e o financiamento do futebol profissional da Briosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário