sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Antevisão do jogo com o Boavista

Baixas
Relativamente à equipa que jogou no último jogo, há a registar as baixas de Gelson (lesão) e de Pedro Silva (5 cartões). A estas há que somar as de Nuno Luís e Zé Castro.

Moral
Em alta. As vitórias dão outro ânimo. O registo dos jogos pós Marcel é claramente positivo - 3 vitórias e 1 empate. O brasileiro, marcava golos mas criava problemas com os colegas, como se pode ver no último jogo do Benfica. A lesão de Gelson e Zé Castro são os piores problemas com que a equipa se debate neste momento. Era importante manter a onda positiva.

Histórico dos confrontos
Nas duas últimas épocas a Briosa brindou o Boavista por 1-0. Não me importava que houvesse uma terceira.

Histórico recente
Nos últimos 6 jogos, a Briosa ganhou 3 - D. Aves(f), Paços(c), Setúbal(f); empatou 2 - Marítimo(f), Nacional(c); e perdeu 1 - Benfica(f).
O Boavista ganhou 5 - Amadora(f), Naval(c), Paços(f), Estrela(c), Setúbal(f) e perdeu 1 - Porto(f).

Prognósticos
As duas equipas estão motivadas pelos bons resultados obtidos recentemente. O Boavista vem de uma recuperação extraordinária, sinal de que Carlos Brito e os jogadores parecem ter-se entendido a respeito de qual o melhor modo de entrar em campo.

Prevejo um jogo bastante cauteloso, um pouco lento na primeira parte (ambas as equipas jogaram para a Taça a meio da semana) e que se decidirá nos pormenores. João Pinto e Joeano (que grande golo aquele) são jogadores que podem desiquilibrar a qualquer momento.
Não espero muitos golos, por isso que o primeiro seja o nosso.

Força Briosa

Sem comentários:

Enviar um comentário