domingo, fevereiro 26, 2006

AAC 0 - SCP 3

O resultado é pesado, mas facilmente explicado pelas diversas incidências do jogo. Começando pela defesa com que a Briosa terminou o encontro: Gelson (na baliza), Luciano a defesa direito, Danilo, Brum (central) e Vitor Vinha (defesa esquerdo).

Começou mal o jogo para a Briosa. Ao primeiro minuto, abertura do SCP para a direita, Liedson em fora de jogo faz-se ao lance e a defesa da Briosa pára. Liedson pára o seu movimento ao ver Deivid arrancar. Este pega na bola centra para o poste oposto onde aparece Moutinho a bater Vitor Vinha. Ingenuidade de uma defesa, árbitro a deixar jogar como mandam as novas regras do fora de jogo.

Após este golo marcado no primeiro minuto, a equipa de Lisboa dominou nos primeiros quinze minutos, aproveitando o natural desnorte da Briosa que aos poucos acalmou e virou o jogo. O jogo, não o resultado. Foram 30 minutos de constante assédio à baliza de Ricardo que executou as únicas defesas da primeira parte.

Na segunda parte, tudo começava mais ou menos igual, desta vez com o jogo mais repartido até que um erro de Hugo Alcântara coloca a bola em Liedson no vértice da área. Este aproveita o espaço e marca um belíssimo golo.

O brasileiro, começa então a procurar o quinto amarelo, mas esqueceu-se de avisar o árbitro que passou o jogo todo a contemporizar as entradas dos jogadores lisboetas, em oposição à inflexibilidade que mostrou no amarelo a Brum (magnífico jogo).

Num lance perfeitamente escusado, Liedson faz falta sobre Roma junto à linha. Roma afasta-se do jogador, e quando o brasileiro lhe prende o braço que vai efectuar o lançamento, solta o braço e acerta na cara de Liedson. O levezinho tem um ataque súbito de fraqueza e atira-se para o chão. O árbitro ofuscado pelo verde, apenas vê o lance de Roma, marca penalty e expulsa Roma.

Liedson, perante a incompetência do árbitro, que resiste a mostrar-lhe o amarelo, entra dentro de campo (tinha sido "assistido" na lateral) antes de o árbitro o permitir e consegue o amarelo. Entretanto Gelson estava na baliza, e não foi capaz de deter o remate de Nani. O SCP não precisa de um árbitro destes, e a Briosa precisa rapidamente de começar a ganhar jogos.

2 comentários:

  1. Não concordo num ponto: eu admiro muito o Roma mas aquela agressão foi feia.
    O Liedson anda sempre feito piolho a perturbar a acção adversária mas um guarda-redes com a experiência do nosso não devia ir na conversa...
    1 abraço

    NunoA
    www.sempre-briosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O Pedro Roma agrediu o Liedson com intencionalidade. Vê-se bem isso na TV. Liedson não simulou nada!

    ResponderEliminar