terça-feira, março 06, 2007

Consequências

José Eduardo Simões ficou verdadeiramente entre a espada e a parede neste caso Godinho-Dame. Dada a gravidade da situação havia que se saber onde estaria a verdade, e tomar previdências.

Pelos vistos, tentou o Presidente chegar a acordo com Dame, mas este recusou. Estará o jogador já comprometido com outro clube de maior dimensão e por isso veio fazer este barulho todo?

Até poderá ser, mas quanto a mim isso não justifica o acto de Luís Godinho (assumindo que se terá passado como Dame disse). Preferia que o Presidente tivesse falado logo com o jogador.

Para já, as primeiras consequências são o auto-afastamento de Luís Godinho da Direcção, ficando na dúvida se irão existir mais demissões. Por achar vital, transcrevo aqui o Comunicado da Direcção. Os destaques são da minha autoria.

COMUNICADO DA DIRECÇÃO
07-03-06 01:31 AAC/OAF
  Na sequência de notícias vindas a público, no passado fim de semana, a AAC/OAF viu-se envolvida num conjunto de factos que sendo embora absolutamente a ela alheia, serviram de pretexto para alimentar todo o tipo de comentários e suspeições sobre a actividade desta nobre e respeitada Instituição e, mormente sobre a conduta da sua Direcção.

Acerca de tais notícias, teve já a Direcção da AAC/OAF oportunidade de, na base dos elementos de informação que então dispunha, emitir um comunicado verberando tais notícias e lastimando o facto de as mesmas, invariavelmente, surgirem em vésperas de jogos importantes para a Académica.

Após obter toda a informação relevante, ouvindo as partes envolvidas, a Direcção da AAC/OAF, reunida hoje, deliberou emitir o seguinte esclarecimento:

1. O atleta Dame N’Doye subscreveu, em 30 de Agosto de 2006, com a AAC/OAF um contrato de trabalho desportivo, válido para a época 2006/2007, o qual se encontra regularmente registado na LPFP e FPF.

2. No referido contrato dispõem-se expressamente que “a AAC/OAF terá direito de opção pela renovação do presente contrato para as épocas 2007/2008 e 2008/2009, o qual deverá ser exercido através de comunicação escrita dirigida ao jogador até ao dia 30 de Abril de 2007”.

3. Prevê, igualmente de forma expressa, o contrato quais as condições remuneratórias que vigorarão para o referido período de renovação contratual.

4. São, assim, inteiramente falsas as notícias que referem que a Direcção da AAC/OAF não accionou, em tempo útil, a referida cláusula de opção.

5. Ao invés, há algum tempo a esta parte foi desencadeado o processo tendente à renovação do contrato de trabalho com o atleta Dame N’Doye, havendo da parte da Direcção da AAC/OAF, não apenas a intenção de accionar a referida cláusula de opção, mas a de obter o concurso do referido atleta por período mais alargado, com naturais contrapartidas remuneratórias acrescidas. Negociações que estão exclusivamente sob a alçada do departamento de futebol da AAC/OAF.

6. Daí que não faça o mínimo sentido associar o procedimento tendente à renovação do contrato com Dame N’Doye a episódios supostamente ocorridos a propósito de actos de natureza exclusivamente privada do atleta, relacionados com a aquisição de uma viatura automóvel, ainda que a entidade comercial que com este tenha negociado, seja propriedade de alguém que, fazendo disso seu modo de vida, é simultaneamente vice-presidente da AAC/OAF.

7. Face aos esclarecimentos prestados pelo vice-presidente, Luís Guilherme Godinho, sobre os factos que vieram a público na comunicação social, a Direcção da AAC/OAF considera-se perfeitamente esclarecida.

8. Não obstante, considerando o vice-presidente da AAC/OAF, Luís Guilherme Godinho que, não abdicando de exercer o seu direito à defesa do seu bom nome pessoal e profissional, manchado com as imputações que injustamente lhe foram feitas, não tem condições para o fazer continuando no exercício efectivo de funções, manifestou o pedido de suspensão de mandato, o qual foi aceite.

Coimbra, 5 de Março de 2007

A Direcção reunida subscreve este comunicado por unanimidade.



Só espero que a tal claúsula de opção esteja um bocadinho melhor escrita do que a do Fábio Felício. É que se o autor foi o mesmo, todos nos lembramos de quanto a Briosa ganhou com a tal claúsula.

2 comentários:

  1. Toda a jornada da Liga dos campeões já disponível.
    Basta entrar e visualizarem onde poderão ver todos os jogos.

    WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  2. Luís Godinho leva Dame e alguns jornais a tribunal
    O vice-presidente da Académica, Luís Godinho, que esta madrugada suspendeu o mandato, disse hoje à agência “Lusa” que vai levar o jogador senegalês Dame N'Doye e alguma comunicação social a tribunal pelos danos causados à sua imagem. "Cabe agora aos meus advogados limparem a minha imagem e foi por isso que resolvi suspender o mandato. Fi-lo para esclarecer, não só em relação ao Dame, mas a algumas notícias que passaram na comunicação social e que não correspondem à verdade dos factos. Um SMS não é uma fonte, por exemplo", afirmou o dirigente demissionário. Luís Godinho afirmou ainda à “Lusa” que pediu a demissão, na reunião de direcção que acabou esta madrugada, precisamente para não ser acusado de se aproveitar do estatuto que tinha na Académica e que, quanto ao assunto em questão, diz ter provas e documentos que atestam a sua tranquilidade. A Direcção aceitou os argumentos de Godinho, não se sabendo agora se haverá consequências disciplinares para o futebolista, já que, segundo Luís Godinho, não houve tentativa de enganar o senegalês e este terá mentido e denegrido a sua imagem, pondo também em causa a instituição. Dame, que tem contrato até final da presente temporada, acusa Godinho de o ter tentado enganar na compra de uma nova viatura, fazendo-o assinar outros documentos que seriam a renovação com a Académica por mais dois anos. Certo também é que Dame esteve reunido esta segunda-feira com o presidente José Eduardo Simões, que terá proposto ao jogador um novo contrato com Académica, por mais dois anos, com salário melhorado (cerca de 20 mil euros), mas o atleta recusou. Segundo o comunicado emitido pela direcção da Briosa, o direito de opção de compra pode ser exercido até 30 de Abril.

    ResponderEliminar