sábado, março 24, 2007

Sobre a "renovação"

Face ao post de baixo e à crítica que me deixaram nos comentários, importa esclarecer a minha posição sobre este assunto:

Não tenho líquido que Manuel Machado seja o treinador na próxima época.

Diverte-me contudo ver um blog, ávido por atenção, meter mais uma vez a pata na poça, dizendo que Rogério Gonçalves era o novo treinador e que até o poderia ser ainda este ano. Depois dos salários, vem esta do treinador.

Eu sei, quem me criticou sabe, que efectivamente a Direcção, como qualquer outra, equacionou cenários alternativos. Aliás qualquer Direcção responsável deveria faze-lo. Não sei, como acho que ninguém que escreve nos blogs sabe ao certo, a que nível estavam essas conversações - contactos exploratórios, declarações de intenção, acordos condicionados, ... - e se quem fez os contactos estaria ou não mandatado.

O que sei, é que foi criada uma onda com cada um a dizer o pouco que sabia sobre um assunto que de facto ainda sabiam muito pouco. E provavelmente se não tivesse vindo o rapaz pistoleiro que fala sem saber, ninguém teria falado no assunto até ter mais certezas.

E depois vem a resposta da Direcção. Que me fez sorrir. Mas o sorriso não significa que acredite cegamente no que foi escrito. Aliás o que é escrito é tão pouco que só um ingénuo pode achar que está tudo:

A Direcção da AAC/OAF chegou ontem a acordo com o actual treinador da equipa principal, Prof. Manuel Machado, para a renovação do contrato por mais uma época.

Não é dito mais nada. Quais as condições para que o acordo não se cumpra, por exemplo. Pode Manuel Machado livrar-se do acordo, caso tenha uma proposta até determinada data? É que se puder, estamos como se não existisse acordo. Ou melhor, existe um acordo até ao final da época, depois é como se não existisse porque Manuel Machado pode não o aceitar. As coisas podem ser assim tão simples, e ninguém estar a mentir. Não estará Manuel Machado que disse só decidir do seu futuro no fim da época e não está a Direcção quando diz que tem um acordo agora com Manuel Machado.

Mas ver como três linhas calaram tanta gente, ficando a situação na mesma, não deixa de me provocar um sorriso.

4 comentários:

  1. Ora aí está, caro Cparis.
    Jes nunca disse que tinha renovado com MM.
    O que está dito ( e é lamentável seguir a agenda de blogues, quaisquer que sejam!!!), é que chegaram a acordo para uma possível (que eu denomino de impossível, por vários motivos) renovação.
    Parabéns por ter lido a "coisa" cfomo deve ser.

    ResponderEliminar
  2. A AAC-OAF teve salários em atraso. No momento em que isso apareceu nos Homens de Preto, ainda havia. Para ficar claro:
    HAVIA JOGADORES QUE AINDA NÃO TINHAM RECEBIDO O SEU SALÁRIO!
    O VENCIMENTO NÃO FOI PAGO ATÉ AO DIA QUE A LEI OBRIGA!
    Informa-te bem antes de lançar patacoadas. Já chega o JES para isso.
    Sobre a renovação do MM, só te digo para não te fiares na virgem...
    Vamos a ver quem vai ter razão...

    E olha, pergunta ao JES os contactos que tem feito nos últimos dias? e que respostas tem tido?

    ResponderEliminar
  3. @jesito

    Alguém aqui alguma vez falou nos salários em atraso? O teu comentário neste blog é que é uma verdadeira patacoada.

    Quanto à renovação de Manuel Machado, lê o que escrevo (sei que custa a quem nem imaginação tem para criar um pseudónimo). Basta leres para perceberes que aqui ninguém se "fia na virgem".

    ResponderEliminar
  4. @jesito

    P.S. Quando me refiro no post a "salários" referia-me à pseudo-revelação dos salários....

    ResponderEliminar