terça-feira, maio 22, 2007

Bota muito apertada

A ser verdade a noticia avançada pelo JOGOonline, estamos perante uma bota bem difícil de descalçar. Vamos esperar serenamente pelas explicações para este caso ...

Dame vai de graça para o Panathinaikos
LUÍS PENA VIEGAS

Um ano depois de Zé Castro ter partido a custo zero para o Atlético de Madrid, a Académica perde mais um jovem valor sem receber um único tostão: Dame, em final de contrato, acertou a transferência para o Panathinaikos, da Grécia. Nem 24 horas após o jogo frente ao Benfica, o avançado senegalês meteu-se num avião, fez logo exames médicos e vai ser apresentado, talvez ainda hoje, como reforço do clube grego. Sabia-se do interesse de clubes portugueses (o Belenenses, sobretudo) na sua contratação, mas o estrangeiro era, como O JOGO já noticiara, o destino mais provável, atendendo a que a Briosa teria direito a uma compensação – pela formação – se Dame fosse para fora cá dentro. Confirmou-se.

2 comentários:

  1. Site INFORDESPORTO: Muitos jogadores de saída
    Mais de uma equipa poderá estar de saída da Académica no final desta temporada, uns por acabarem o seu contrato e não renovarem, outros por propostas mais aliciantes de outros clubes.

    Em final de contrato estão 11 jogadores, os guarda-redes Eduardo, Pedro Roma e Douglas, os defesas Sonkaya, Medeiros e Nuno Luís, os médios Alexandre e Vítor Vinha e os avançados Dame, Joeano e Pitbull. Destes, o avançado Dame assinou ontem pelo Panathinaikos, da Grécia, por quatro temporadas, Joeano pertence ao Beitar de Jerusalém, mas tem uma proposta da Real Sociedad, de Espanha, enquanto Cláudio Pitbull regressa ao seu clube, o FC Porto.

    Os únicos que deverão renovar é o guarda-redes Pedro Roma, por mais dois anos, e o médio Vítor Vinha. Os outros deverão ter guia de marcha. Para além destes, poderão sair o defesa esquerdo Lino, para o Hansa Rostock, da Alemanha, e o médio Miguel Pedro, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, embora tenham que negociar com a Académica, pois ambos têm contrato até 2009.

    Tanto Lino como Miguel Pedro confirmaram hoje as propostas dos clubes acima referidos e durante esta semana deverá haver uma decisão quanto ao seu futuro. Outro jogador com posição indefinida é o avançado Nestor Alvarez, que tem contrato até 2009, mas não deverá ser opção para o treinador dos “estudantes”, Manuel Machado, devendo ser emprestado na próxima época.

    Por definir, está ainda a situação do extremo Hélder Barbosa (FC Porto), emprestado por uma época à “Briosa”, mas à espera que Jesualdo Ferreira defina o seu futuro.
    Qual a
    verdade disto?

    ResponderEliminar
  2. Pode ir a vontade.....jogador inconstante! do melhor e do pior! Espero tb que o irmao não volte! Não precisamos de jogadores assim! Prefiro ver jogadores das escolas como o Sarmento, Nuno Luis e Vitor Vinha. Apesar de não terem tanta experiencia. Todos os anos vão buscar pacotes de brasileiros. Contratem estrangeiros mas bons! Que facam a diferença! Como o Brum (este ano não teve ao mesmo nivel) Lino (o unico que consegue virar de flanco)

    ResponderEliminar