sexta-feira, dezembro 19, 2008

Malas de cartão

Se temos jogadores portugueses que são emigrantes nos melhores campeonatos mundiais - Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha - também vamos tendo cada vez mais emigrantes em países tão ou mais pobres que Portugal - Moldávia, Ucrânia, Roménia, Sérvia, Turquia, Bulgária, Chipre, Ajerbaijão, ... - num total de mais de 340 jogadores espalhados pelo Mundo.
O que me parece surpreendente é a concentração de portugueses no Chipre, o país que conta com a maior representação lusa - 48 jogadores, seguidos de 46 na Roménia e 21 na Bulgária. Dão-se alvíssaras a quem souber explicar esta atracção do jogador português por tão nobres campeonatos.

2 comentários:

  1. $$$$, é a resposta. é uma forma de avaliarmos a situaçao da economia portuguesa, onde cada vez mais pequenos países nos ultrapassam

    ResponderEliminar
  2. Conheço de "perto" uma situação de um dos jogadores q se encontra no campeonato cipriota... acreditem q mtas vezes nao é p dinheiro... simplesmente no futebol portugues prefere-se pagar milhoes por jogadores estrangeiros do q pagar um salario a um jovem portugues!!
    Eles vão para onde lhes dão condições!!

    ResponderEliminar