quinta-feira, março 26, 2009

E agora?

A 8 jornadas do fim, com a manutenção praticamente garantida, deve ser começada a planear a próxima época. Ao nível dos treinadores e dos jogadores. Decisões a tomar:

. Deve Domingos Paciência, continuar? Se não, quem?

Eu, que não partilho totalmente do estilo deste treinador, sou apologista que só vale a pena mudar se houver certeza de haver melhor.

Depois do treinador escolhido, de preferência antes da Páscoa, deve-se começar a olhar para a equipa:

. Lito, Piloto? Estes jogadores merecem que lhes sejam feitas propostas. Poderão não concordar com as verbas, mas eu acho que a Direcção deve tentar manter estes activos.

.Gonçalo, Éder, Licá? Devem fazer parte dos planos na próxima época. Rever contratos para não permitir saídas antecipadas.

. Vítor Vinha? Para quem, como eu, não percebeu a sua saída, continuará a achar estranho a sua ausência no plantel.

É tempo de pensar o amanhã.

2 comentários:

  1. Meus caros,

    Ora ai está um assunto interessante, que creio que nos deve começar a preocupar, pois não devemos cometer os mesmos erros do passado e guardar tudo para a ultima hora... creio até que no que diz respeito às renovações a vamos tarde.

    Em relação ao Domingos, é discutivel a sua renovação... se por um lado creio que com o tempo que tem de casa, deveria nesta fase apresentar melhores resultados (fora), não posso deixar de aceitar que o mercado portugues neste momento não é muito fertil em bons trinadores (e baratos).

    Se eventualmente o Domingos sair gostava de ver na Briosa um homem que já por cá passou como jogador, profundo conhecedor daquele que quanto a mim é o melhor mercado de recrutamento nesta fase, o Africano... Estou-me a referir a Luis Norton Matos , que muito aprecio o seu trabalho.

    Após as declarações de Domingos ao MaisFutebol à uns meses, creio que a sua margem de manobra diminui drasticamente, até porque quando os resultados não ajudam, já não ha paxorra para falar da falta de qualidade do plantel... plantel esse que é escolhido por ele. Eu pelo menos não consigo conceber as coisas de outra forma.

    Vamos aguardar para ver... Uma solução ou outra, que seja é tomada a decisão rapidamente.


    Força Briosa!!!
    HPAIVA

    ResponderEliminar
  2. O Vinha não faz cá falta nenhuma. Deve andar com as miudas por Lisboa, que nem titular é.

    ResponderEliminar