terça-feira, março 24, 2009

Taça da Liga (final?)

herminio_loureiro "Fizemos um esforço enorme para organizarmos com sucesso a final da Carlsberg Cup. Hoje é reconhecido por todos que esta final foi uma festa e aproveitou para agradecer esforço de todos, da GNR às pessoas do Algarve, passando pelos funcionários desta casa. Tivemos um jogo que atingiu uma excelente audiência televisiva, próximo de 60 por cento de share. E o que vemos nos dias seguintes!? Só se fala de um erro de arbitragem, que acontecem também noutros campeonatos, europeus e mundiais", referiu o dirigente, pedindo "desculpa pelo desabafo".

Hermínio Loureiro dixit

A frustração de Hermínio Loureiro é por demais evidente. Depois de organizar uma prova ímpar em termos de receita financeira (e também ímpar em termos de disparates, mas isso é outra coisa), Hermínio  vê um dos clubes que mais ganhou financeiramente a tecer-lhe duras críticas vá-se lá saber porquê. A questão não é saber se o árbitro errou, é saber o que se espera que um dirigente da Liga faça nesta situação? Telefone ao árbitro? Pensava que já nós tínhamos deixado disso.

O desnorte dos nossos dirigentes desportivos é tão grande que há quem chegue a pedir uma indemnização por sido lesado “do ponto de vista financeiro e pecuniário como se tivesse tido menos receitas por isso. Alguém lhe explique como são apuradas as receitas, sff. Mas afinal, quanto é que cada clube ganhou com a Taça da Liga?

taca_da_liga_0809Informação retirada de  futebolfinance.com

A estes valores em cima adicionam-se as receitas de bilheteira de cada jogo da Taça da Liga que revertem exclusivamente para o clube visitado, com excepção dos jogos das meias-finais. Olhando para estes números não posso deixar de concordar por inteiro com um frase retirada do mesmo site:

Se os direitos de exploração comercial e publicitária, juntamente com 30% das receitas televisivas, disponibilizam 3,3 milhões de Euros em prémios a distribuir pelos clubes numa competição desta dimensão, é fácil imaginar quais seriam os valores a dividir pelos clubes caso o mesmo modelo de prémios fosse instituído na Liga Sagres.

A Olivedesportos paga por ano entre 42/48 milhões de Euros pelos direitos de TV de todos os clubes da Liga Sagres sendo que os três grandes recebem entre 25/26 milhões de Euros/ano. É fácil perceber porque é que os artistas andam sem salário, com outros artistas a fazer vida de rico.

Registe-se que a Briosa ganhou mais de 135.000 euros com esta competição. Alguém sabe quanto ganha por cada jogo seu transmitido da Liga principal?

2 comentários:

  1. Os Oliveirinhas ficam com o cacau todo e dão uns tostões a uns amigos por fora para eles permitirem isto.

    ResponderEliminar
  2. A AAC ganha neste momento ZERO pelas transmições televisivas, pela simples razão do corrupto do presidente já ter estoirado o dinheiro deste e do próximo ano.
    É assim a gestão deste pulha...

    ResponderEliminar