terça-feira, dezembro 23, 2008

Conselho (pouco) Académico

Sempre que há alguma decisão importante que é tomada, aparecem alguns a argumentar que o Conselho Académico deveria ter sido consultado, como se a simples presença de ilustes académicos neste órgão lhes desse algum dom especial para decidir sobre casos complexos.

Sempre fui crítico relativamente ao "Conselho Académico", nunca lhe reconhecendo especial mais valia. E eles insistem em dar-me razão.

Por causa do assunto assaz importante que foi a rescisão contratual com a TBZ, foi convocado um Conselho Académico. Tirando o ridículo que é marcar um Conselho Académico para refletir sobre uma decisão já tomada (!), mais ridículo é constatar que o órgão não pode deliberar porque não tinha quórum. Parece que o vai fazer para decidir sobre os novos estatutos. Aqueles que toda a gente diz que não são cumpridos, mas que nunca mais se alteram. Esperemos que na próxima reunião os Srs. Conselheiros possam dedicar uma horita à Briosa. E de caminho, aprovem uma norma que extinga o Conselho Académico.

1 comentário:

  1. Mas quantos são no Conselho Académico? O Paulo Mota Pinto diz que estavam cerca de 20 conselheiros, mas na página do clube, só lá estão 20 conselheiros. E era bom que se soubesse quem fez gazeta.

    ResponderEliminar