segunda-feira, novembro 27, 2006

Bela vitória

Belo jogo contra um adversário mediano que pareceu fraco mercê de uma boa organização da Briosa. Saúda-se o regresso às boas exibições de Filipe Teixeira que não fora o extraordinário golo de Dame seria o melhor jogador em campo.
Pela negativa, o lance do primeiro golo do Beira Mar com Nuno Luís e Litos a repartirem as culpas. Pior esteve Pavlovic que faz uma entrada a pés juntos cerca da meia hora de jogo que o poderia ter atirado mais cedo para o balneário. Manuel Machado também viu e tirou-o de campo ao intervalo, entrando para o seu lugar um Alexandre desastrado no passe, mas mais eficaz e estável nas marcações.
Belo golo também de Gyano, a coroar uma magífica jogada de contra ataque. Fossem assim todos os fins de semana.

3 comentários:

  1. "vai te embora manel" finalmente desapareceste =) GRANDE TRABALHO DE MANUEL MACHADO que sem Barbosa e a perder dá a volta a um jogo aparentemente dificil bom golo de litos finalmente faz algo de jeito lol....Dame que golos fantásticos ele faz...vao buscar o Joeano outra vez e akredito numa historica classifição....espero ficar acima do leiria pelo menos....força briosa

    ResponderEliminar
  2. Futebol: Académica - Dame N'Doye, de turista a herói acidental


    Coimbra, 27 Nov (Lusa) - Dame N'Doye, o avançado de apenas 20 anos e o melhor goleador da Académica, com três golos, entrou na Liga portuguesa de futebol como "turista" e afirma-se, neste momento, como uma das revelações no primeiro terço do campeonato.

    "O golo de Dame é muito bom, ao jeito que ele gosta: rematar de grande distância", afirmou, no domingo, o seu treinador, Manuel Machado, pouco depois da "bomba" lançada a 40 metros com que o senegalês contribuiu para a vitória sobre o Beira-Mar (3-1).

    O técnico dos "estudantes" recordou que "a inserção de Dame foi acidental, pois passava férias com o irmão, mas confirmou alguns atributos que fazem dele um jogador com grandes horizontes".

    Manuel Machado recordou que, em Agosto, Dame passava férias com o irmão Ousmane N'Doye, em Coimbra, e pediu para treinar com o plantel profissional. O técnico deu-lhe a oportunidade e fê-lo "rodar" num jogo contra o Tourizense, onde o jovem jogador deu nas vistas, marcando o terceiro golo dos "estudantes".

    A oportunidade fez sair o irmão mais velho, Ousmane N'Doye, para o Al Shabad, da Arábia Saudita, em Agosto, e o irmão mais novo, Dame, foi inscrito, à última hora, na Liga portuguesa.

    Até agora, tem sido habitual titular e escolha preferencial de Manuel Machado na linha avançada e já rendeu três golos, dois de grande distância.

    Manuel Machado realçou ainda que Dame poderá ser, "se tiver juízo", um dos melhores investimentos da Briosa, e que poderá render bom dinheiro para os cofres do clube, caso um dia seja transferido.

    Dame N'Doye teve ainda um gesto de solidariedade, ao dedicar o golo ao extremo Hélder Barbosa, que se lesionou gravemente e poderá ter comprometido a época 2006/2007.

    Em declarações à Lusa, Hélder Barbosa, ainda internado no Hospital da Trindade, Coimbra, agradeceu o gesto do companheiro e de toda a equipa, felicitando o plantel pela boa exibição frente ao ao Beira-Mar.

    NR.

    Lusa/fim

    ResponderEliminar
  3. 1º quero dizer q partilho a ideia do chico88: finalmente o obsessivo e malukinho "do manel" se pôs a andar...Esperemos q n volte nas proximas jornadas. MM está a fazer um bom trabalho, a ekipa a crescer penso, q a ganhar confiança. Alerto, por fim, que apesar de terem sido bons resultados, vitorias muito eimportantes, as vitorias foram conseguidas em casa e contra as ekipas mais fracas do campeonato: aves, estrela e beira mar. Contudo, partilho tb da ideia do chico: com mais um ponta de lança de qualidade (acrescento tb um defesa central) e temos condiçoes para um campeonato ao nível da Briosa.

    ResponderEliminar