terça-feira, novembro 28, 2006

Taça de Portugal

A Taça de Portugal é uma das competições com mais tradições no panorama desportivo nacional. Considerada como a prova rainha do futebol português, teve a sua edição de estreia na já longínqua época 1938/39.

A primeira final desta competição, disputada a 26 de Junho de 1939, colocou frente-a-frente Académica e Benfica. No Campo das Salésias, a Briosa derrotou os encarnados por 4-3 e entrou para a história como a primeira vencedora do certame, comprovando, logo desde o início, a imprevisibilidade, incerteza e surpresa que cada uma das edições desta prova encerra. retirado de www.fpf.pt

Até hoje, apenas 11 equipas podem orgulhar-se de terem vencido este troféu. A Briosa é uma delas, e vai ter de defrontar um outro vencedor do troféu - o Vitória de Setúbal.

Se é um adversário dificil, estou certo que no dia 7 de Janeiro, um domingo, a Briosa irá ter do seu lado um aliado de peso - um público que saberá gritar por BRIOOOOOOOOOOOOOOOOSA.

1 comentário:

  1. Já estão com medo:

    "O Vice-Presidente do Vitória de Setúbal estava, contudo, um pouco desanimado com o facto de ter de jogar com uma equipa da 1.ª Divisão. “É um dos únicos jogos entre equipas da 1.º Divisão. O sorteio foi difícil para nós porque vamos jogar a Coimbra, e temos de ver que são dois clubes com história. Faremos tudo o que for possível para passar esta eliminatória e tentar chegar às finais”, declarou Ronaldo Inácio."


    carapauzinhos fritos.....

    ResponderEliminar