sábado, novembro 25, 2006

Tristeza

As notícias de hoje dão uma previsão de tempo de paragem de quatro meses, o que faz com que Hélder Barbosa talvez já não possa alinhar esta temporada e veja em risco a sua convocação para o Campeonato da Europa de Sub-21 a ter lugar na Holanda durante o próximo ano.

Além da apreensão sentida pela ausência do jogador, uma natural tristeza apodera-se dos academistas que tiveram o privilégio de o ver jogar.

Alinhou em 7 jogos, 5 deles a titular e 2 vezes como suplente utilizado tendo marcado presença mais duas vezes no banco. Ao todo esteve 505 minutos em jogo onde marca dois golos e centra para outros dois.

Jornada 1, 28 Agosto, Grande golo contra o Setúbal

Jornada 3, 17 Setembro, Centro para golo de Gelson   

Jornada 9, 5 Novembro, Soberbo centro para Dame marcar

Jornada 9, 5 Novembro, Mais um golo do craque

Que recupere bem porque o lugar de quem faz isto é no campo... e, espero eu, com a camisola da Briosa envergada. Espero que os colegas Lhe dediquem a vitória de amanhã.

1 comentário:

  1. MT TRISTE

    Noticia maisfutebol:

    Confirmaram-se as piores expectativas para o jovem Hélder Barbosa. O esquerdino vai falhar o resto da temporada, segundo apurou o Maisfutebol, depois de ter sido operado esta manhã, numa intervenção cirúrgica realizada na Ordem da Trindade, no Porto, que se iniciou pelas 11.15 horas e que demorou mais do que o esperado. Isso significa que o extremo vai parar entre cinco e seis meses, perdendo para além da Liga (na qual estava a impor-se pela primeira vez), também o Euro sub-21 que se disputa em Junho na Holanda.

    Após a operação, que foi levada a cabo pelo médico José Carlos Noronha sob a supervisão do departamento médico do F.C. Porto, Hélder Barbosa ficou em repouso na Ordem da Trindade, onde ainda se mantém internado e onde vai ficar durante dois dias. Quando tiver alta hospitalar vai manter-se em repouso domiciliário, no Porto, iniciando mais tarde o período de recuperação no Centro de Treinos de Gaia. Prevê-se, por fim, que o treino condicionado no relvado possa ser iniciado entre Março e Abril.

    Lesão é mais grave do que inicialmente previsto

    A lesão é de resto mais grave ainda do que foi inicialmente previsto e que levou Manuel Machado a dizer que esperava contar com o jogador dentro de três ou quatro meses. Os exames realizados ontem nos Hospitais da Universidade de Coimbra indicavam uma fissura na rótula, que pressupunha um regresso à competição lá para Março, mas exames complementares realizados esta manhã na Ordem da Trindade mostraram que a lesão era mais grave (o jovem rasgou o tendão). Daí a informação que a época terminou para Hélder Barbosa.

    OBRIGADO MIUDO!! E CORAGEM PARA O FUTURO!

    ResponderEliminar