segunda-feira, novembro 13, 2006

Blogs e mais blogs

A vida blogoesférica da Briosa anda numa permanente convulsão. Blogs que desaparecem, outros que se transformam outros que nascem.

Lembro-me de quando comecei este blog, não haver nada sobre a Briosa on-line. Mas havia leitores, e estes forçaram-me a tirar o aspecto pessoal ao blog e a mante-lo só da Briosa. Foi a minha melhor decisão.

Aos poucos foram surgindo diferentes projectos, uns mais aventureiros que outros. Quase sempre o começo é o mesmo. Começa-se com muito entusiasmo, fazem-se artigos bombásticos, tem-se sempre tudo actualizado.

O número de visitantes começa por ser o primeiro orgasmo. Nos primeiros meses é sempre a subir. Passados quatro, seis meses se somos os líderes perguntamo-nos porque os outros são assim tão maus. Se não somos os primeiros, abandonamos o projecto nesta altura.

Depois vêem os primeiros compromissos e actualizar o blog deixa de ser um prazer para ser uma obrigação. Descobrimos que casámos com uma multidão que nos exige fidelidade. A vida de um blog é dificil e espero cá estar daqui a 5 anos, a festejar o aniversário de todos os que existem naquela barra ali na esquerda. Confesso que sinto pena ao constatar que a vida média de permanência ali é inferior a um ano.

Serve este post para marcar a entrada em cena das Denúncias e Opiniões e do Briosa: Sem comentários!. Sejam bem vindos a uma família que se quer cada vez maior e mais activa.

3 comentários:

  1. Caro CParis.
    Em primeiro lugar permita-me agradecer-lhe pelo facto de ter adicionado o "Denúncias" aos link's do seu blog.
    Na verdade, um blog dá muito trabalho. Muitas coisas se perdem em favor de um trabalho não remunerado. Até dinheiro se perde.
    Como sabe, fui o criador dos PC, e saí por discordância da linha editorial do mesmo. Não foi um abandono por negligência. A prova disso é a continuação de um trabalho que penso que tem que ser feito, mas de uma forma diferente.
    Felicidades para este blog, e
    VIVA A NOSSA ACADÉMICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Encontrei este vosso blogue e gostei muito .


    Gostaria de vós dar a conhecer o Blog Desportugal .
    Tem um ano e quatro meses e aborda a temática do futebol , apresentando a Bwin Liga , com destaque para os grandes .

    O futebol internacional também é uma referência , com as Ligas de Espanha , Itália , Inglaterra , Alemanha e França , tudo secundado com os vídeos dos principais jogos e golos da jornada .

    O Andebol profissional e a Terceira Divisão também é notícia ao fim-de-semana .

    ps- O espaço de categorias de notícias na barra lateral direita do blog . contém os icons das notícias , para as principais notícias .

    Visitem em http://desportugal.blogspot.com/

    Obrigado pela atenção
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  3. Nunca quis dizer, ou insinuar sequer, que o MJC tinha abandonado os PC por negligência.

    Mas há-de convir que quem anda nisto dos blogs desde 2003 já viu nascer e morrer muitos blogs. E todos, ou pelo menos uma grande maioria, passaram por aquelas fases.

    Felicidades para o novo blog. E que não cometa os mesmos erros (se é que os cometeu) da primeira experiência....

    ResponderEliminar