domingo, novembro 05, 2006

Vitória natural

A primeira parte da Briosa foi sem dúvida das piores que já vi esta época. Manuel Machado entrou na expectativa, com Dame a ponta de lança, apoiado por Migel Pedro, Filipe Teixeira e Pioloto. Mais atrás Brum e Paulo Sérgio jogaram à frente de uma defesa com Roma, Nuno Luís, Litos, Kaká e Lino.

A incapacidade revelada pela equipa da Briosa em fazer jogadas de ataque planeado era confrangedora. Fiquei sem perceber se Filipe Teixeira era o culpado ou se era também ele vítima de uma equipa com dificuldades de ligação, com duas adaptações na frente (Piloto e Dame).

Na segunda parte sai Piloto, que tinha actuado discreto (como toda a equipa) e entra Helder Barbosa. Uma revolução no plantel. A bola começa a ter quem a trate bem; Filipe Teixeira e Dame só ganharam com isso. Impressionante a qualidade do centro de Barbosa, onde Dame só teve de encostar a cabeça para aninhar a bola no fundo da baliza.

Sete minutos depois, os mesmo artistas. Dame recupera uma bola, abre para Filipe na esquerda que atrasa para Barbosa marcar. Merecido este golo pelo excelente passe que tinha feito no primeiro.

A equipa do Estrela, tenta reagir e Manuel Machado pensa em defender. Entra Medeiros para terceiro central e Pavlovic para a frente da defesa, saindo Filipe Teixeira e Paulo Sérgio.

Este jogo foi bem vencido, tendo a Briosa conseguido cumprir a sua obrigação. Esta equipa do Estrela é seguramente,a par do Aves, uma das mais fortes candidatas à descida.

Helder Barbosa foi para mim o melhor em campo.

Quando se joga à bisca, não se pode entrar logo com o ás.
Manuel Machado dixit

5 comentários:

  1. Va la ó cromo... Diz la "vai-te embora manel"... Entao? Pelo menos ja demoraste muito!! Vitoria aki, empate ali... Vamos ganhando pontos. E isso é q interessa. As exibições hão de melhorar.
    Força Manel
    Força Briosa

    ResponderEliminar
  2. olha cromo sabes quem vem aí por acaso...

    Eu digo te

    Porto Braga Maritimo Sporting Benfica, se ganhares ao beira mar e ao setuabal que duvido ficas com os pontos do ano passado.

    Olha fodasse para ti cromo

    ResponderEliminar
  3. Temos 10 pontos. Beira mar e setubal estao perfeitamente ao alcance. Eu sei q o q te vou pedir é dificil, mas pensa: 10+6=16.
    Se nesses 5 jogos conseguirmos fazer nem q sejam 3 pontos (q deve ser a tua melhor expectativa) ficaremos com 19 pontos! Assim, chegaremos ao final da primeira volta com 19 o q ker dizer q poderemos esperar a este ritmo qq coisa como 40 pontos no final da epoca. É pouco? Tb gostava de mais. MAS, este ano o campeonato é muito mais competitivo e 40 pontos devera ser uma pontuação equivalente a um bom lugar no meio da tabela, o q sempre foi o objectivo do Professor Manuel Machado. Seria era bom q os adeptos estivessem com a equipa... Inclusive a equipa tecnica.
    Saudações briosas

    ResponderEliminar
  4. vai ta fuDER menino vais e para a liga de honra que é um mimo a jogares assim.

    Vai te embora manel

    ResponderEliminar
  5. olha anonimo este ano so descem 2 ekipas e n descem 6.....mt dificilmente a briosa desce ou burro.... o beira-mar, o aves n valem nd vais ver se n descem...

    ResponderEliminar