quarta-feira, novembro 22, 2006

Primeiro balanço da época

Agora que um terço do campeonato já decorreu, parece-me a altura certa para fazer um primeiro balanço.

Classificação

Abaixo do desejável. Estamos em 12º lugar,com 10 pontos resultantes de  2 Vitórias, 4 Empates e 4 Derrotas.

Em casa, temos um registo sofrível (2V, 1E, 2D) com 7 Golos Marcados e 6 Sofridos (!?). Fora é pior (0V, 3E, 2D, 5GM, 8 GS).

Poderíamos ter facilmente mais 6 pontos, o que nos colocaria num lugar mais de acordo com o valor da equipa e o investimento nela realizado.

Disciplina

Horrível. Causadora de perda de pontos. Se o número de amarelos é elevado (27), este em si não é muito preocupante. Em comparação, as outras equipas oscilam entre 19 (Belenenses, menos um jogo) e 34 (Marítimo). O que é um absurdo é a quantidade de DUPLOS AMARELOS - 5, que nos colocam na liderança neste capítulo. Um vermelho directo completa esta estranha ideia que os nossos jogadores têm de não terminar encontros.

Exibições

Variável. Já vi momentos de muito bom futebol. E já vi muito mau futebol também. Há jogadores que dão nas vistas, outros que se questiona como foram escolhidos para a Briosa. E há outros com boas referências que pura e simplesmente não acertam quando lhe dão oportunidades (Medeiros).

Ataque

Doze golos em 10 jogos, coloca-nos no meio da tabela. Por exemplo, marcamos mais do que o terceiro e o quinto classificado - União de Leiria e Marítimo. Podia ser melhor, mas não me parece preocupante.

Defesa

Somos das piores equipas a defender. Com 14 golos sofridos, apenas somos ultrapassados pelo Beira Mar, Estrela da Amadora e o Desportivo das Aves na nobre arte de facilitar a vida ao adversário.

Este tem sido o sector mais fraco da Briosa, onde nos últimos anos saíram jogadores como Zé António, Zé Castro, Hugo Alcântara, Vasco Faísca. Falta-nos claramente um central da qualidade dos supramencionados, e um defesa esquerdo completo. Gosto de Vinha a fazer o lugar, mas reconheço que nas bolas paradas Lino joga melhor. O problema de Lino é que não faz o que se exige a um defesa - defender. Do lado direito Sonkaya revelou-se uma desilusão total.

4 comentários:

  1. so precisamos de dois reforços: um ponta de lança a sério e um defesa central de qualidade inquestionável. A partir daí é trabalhar, acertar com os resultados, ganhar confiança e subir na tabela. Eu acredito.
    Força Briosa

    ResponderEliminar
  2. Para mim, litos e kaka está perfeito, agora falta um defesa direito e na esquerda ponham o helder barbosa no banco com kalker clube k saiba defender e ponham lino na frente do lado eskerdo, atrás o vinha!Um avançado das caracteristicas física de joeano, dário, micoli e lieson.Do estilo baixo, chato, corre mais k uma lebre, e esta sempre no sitio certo!

    ResponderEliminar
  3. Cparis, esquece lá as boas referências do Medeiros. A esse desejei que nunca mais vestisse a camisola dos meus por duas expulsões absurdas por agressões bárbaras!

    ResponderEliminar
  4. se o joeano regressase era tao bom eu akredito no MANUEL MACHADO =) força briosa

    ResponderEliminar