sexta-feira, novembro 10, 2006

Primeira ronda BWIN já terminou

Se o argumento de se estar a construir uma equipe a partir do zero tem servido para justificar a baixa prestação, agora que nos aproximamos do fim da primeira volta, com basicamente dois jogos onde é provável ir buscar qualquer coisa em termos de pontuação, começa-se a perceber que algumas das peças não encaixam mesmo no puzzle táctico da equipa.

Começa a ser consensual que a frente é manifestamente o ponto mais fraco, se bem que o centro da defesa deixa também muito a desejar. Assim sendo as aquisições em Dezembro não deverão der muitas mas deverão ser bem ponderadas, pois a partir daí já não há mais espaço de manobra.

Ao contrário do que se possa pensar olhando para a classificação actual, a posição na tabela classificava pode ser enganadora, pois por ironia do destino os jogos no final desta primeira ronda e obviamente no final do campeonato não vão dar grandes hipóteses de pontuar e como tal é mais importante que nunca, garantir atempadamente uma boa classificação.
Como já alguém disse, o nivelamento da Liga Portuguesa está a ser feito por baixo, mas isso é apenas para a zona inferior da tabela, pois no topo temos equipes niveladas a nível europeu, e como tal não acredito (e espero estar bem enganado), que este ano se consiga fazer as brincadeiras do costume com os chamados “grandes”.

Campeonato tranquilo? Veja-se os jogos que se seguem até à jornada 15 (este ano teremos apenas 30 jornadas):


10ª jornada (19 Novembro)
FC Porto - Académica

11ª jornada (26 Novembro)
Académica - Beira-Mar

12ª jornada (3 Dezembro)
Sp. Braga - Académica

13ª jornada (10 Dezembro)
Académica - Marítimo

14ª jornada (17 Dezembro)
Sporting - Académica

15ª jornada (14 Janeiro)
Académica - Benfica

3 comentários:

  1. Ano Novo vida nova


    Ate ao final nem mais uma vitoria

    ufa

    Vai te embora manel

    Ate sempre

    ResponderEliminar
  2. eu ate sei quem é e tudo..

    Alguem proximo a mim e que esta a tratar disso ..

    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  3. e não podes desvendar o véu?

    ResponderEliminar