domingo, abril 02, 2006

Amadora 3 - Briosa 2

Estava tudo normal para se assitir a uma magnífica tarde de futebol. Bom tempo, bom ambiente academista na capital da marquise, e no rádio a primeira boa notícia do dia: o Penafiel adianta-se no marcador frente ao Leiria.

Pela equipa da Briosa entraram: Dani; Pedro Silva, Zé Castro, Hugo Alcântara e Vítor Vinha; Roberto Brum, Nuno Piloto, Filipe Teixeira e NDoye; Gelson e Joeano.

O primeiro lance de perigo é do Estrela, logo aos 4 minutos valendo na altura o poste da baliza de Dani. O primeiro remate da Briosa éde N'Doye aos 12 minutos, assitindo-se nesta altura a uma lutra intensa no meio campo.

A Briosa rapidamente percebe o que tem de fazer e Joeano aos 18 minutos corresponde da melhor maneira a um centro de Pedro Silva na esquerda. O Estrela tenta reagir, mas Filipe Teixeira no seguimento de uma excelente jogada individual onde fintou dois jogadores do Estrela e depois com calma e classe coloca a bola no fundo da baliza de Bruno Vale.

O treinador do Estrela vê-se obrigado a mexer na equipa antes do intervalo e com isso consegue equilibrar o jogo. Na segudna parte, a equipa da Briosa aparece mais lenta e no Estrela ainda se acredita, até que aos 68' numa jogada confusa o Estrela reduz. E balança a Briosa. Nos minutos seguintes o Estrela podia ter empatado, estando a Briosa a ver jogar.

Nelo Vingada resolve apostar na defesa, tirando Joeano e N'Doye entrando Luciano e Ezequias. A partir daí o jogo foi de sofrimento. O Estrela acreditava e pressionava, a Briosa defendia e apostava tudo no contra ataque.

As oportunidades surgiam por Ezequias e Luciano que podiam ter matado o jogo. Até que depois aos 89 minutos, o INACREDITÁVEL acontece. O jogador do Estrela surge isolado (como é que foi possível se a Briosa estava toda a defender? ) frente a Dani e empata o jogo. Falhas de Pedro Silva e de Hugo Alcântara, inaceitáveis.

O árbitro dá 6 minutos de compensação. Ninguém sabe se é uma boa ou má notícia.
Pedro Silva é expulso e sai devagarinho do campo. Até que José Eduardo Simões resolve correr para dentro do campo e empurrar Pedro Silva que queria sair a demorar tempo. Atitude nobre de um Presidente que mostra que a Briosa deve querer ganhar até ao fim. Mas com menos um jogador e Joeano no banco, dificilmente poderia marcar. No rádio a má notícia do empate em Penafiel. E como se não bastasse o Amadora marca o terceiro golo. INCRÍVEL. VERGONHOSA a actuação da Académica na segunda parte.

PS. Nelo Vingada diz que o resultado é "burrice nossa".

1 comentário: