terça-feira, abril 25, 2006

Ponto da situação

Não é dramática a posição da Briosa, mas está longe de ser brilhante. A Briosa já fez mais pontos este ano que o ano passado, mas o mesmo se pode dizer de uma série de equipas. E o facto é que descem 4 equipas, e apenas uma delas está encontrada.

A bitola dos 40 pontos começa cada vez mais a ser uma realidade, podendo até, em circunstâncias especiais ser necessários 41. Mas, nada como deixar aqui o quadro completo das equipas que estão em risco, e afirmar que a Briosa precisa desesperadamente de um resultado positivo (no mínimo empate) em Belém, sob pena de ver toda uma época ir pelo cano.

EQUIPAS
Ptos.
JORNADA
33
JORNADA
34
Previsões
E. Amadora
39
Penafiel
(c)
V. Guimarães
(f)
42 - 45
Belenenses
38
Académica
(c)
Gil Vicente
(f)
39 - 42
Paços Ferreira
38
Marítimo
(f)
Benfica
(c)
38 - 42
Académica
37
Belenenses
(f)
Marítimo
(c)
38 - 41
Gil Vicente
36
Sp. Braga
(f)
Belenenses
(c)
37 - 40
Naval
36
U. Leiria
(c)
Penafiel
(f)
39 - 42
Rio Ave
34
Sporting
(c)
U. Leiria
(f)
35 -38
V. Guimarães
34
FC Porto
(f)
E. Amadora
(c)
35 - 38

8 comentários:

  1. excelente análise....mas eu diria que nós vamos andar entre os 40 e os 41.

    NunoA
    www.sempre-briosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. é o meu lado mais pessimista a falar :p

    Do que duvido é que venham duas vitórias....

    ResponderEliminar
  3. Nós temos vantagem com o paços. Ganhámos cá 3-0.

    ResponderEliminar
  4. ahh grande briosa. cá está o pessoal de Vila das Aves, de regresso... Mando-vos um grande abraço e que ambos os objectivos da AAC e do CD.AVES se cumpram. Para que para o ano, na 1ª Liga, nos encontremos na Vila e em Coimbra!

    BOA SORTE PARA O QUE FALTA!
    www.desportivodasaves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. A Académica na época passada terminou com 38 pontos e com 4 equipas atrás. Neste momento tem os mesmos pontos que tinha a duas jornadas do fim no ano passado, a grande diferença é que este ano ainda não garantiu a manutenção e precisa de mais pontos para chegar a esse objectivo. O facto de este ano serem 4 aquipas a descer faz inflacionar o n° de pontos necessários de forma perfeitamente natural.
    As contas são simples de fazer: se a Briosa ganhar no Restelo garante de imediato a manutenção! Se perder, tem de ganhar na derradeira jornada e esperar que o Gil Vicente não faça mais de 4 pontos nos 2 jogos que restam.

    ResponderEliminar
  6. Julgo que o braga ainda vai vai fazer um jeito ao gil, por isso a única coisa que não podemos fazer no restelo é perder, por isso um empate já seria uma vitoria para nos, visto k mesmo k o gil ganhe fica com 39 tal como o beleneses logo bastava ganhar cá em coimbra ao maritimo para passarmos os dois clubes ou um desses dois ficando assim guimarães, rio ave e gil/beleneses na segunda, visto k só faltam 3 lugares!Agora perder é que nunca, se não ai estavamos bem tramados!

    ResponderEliminar
  7. anti-franceses,

    o meu problema é que me parece que a Briosa anda a jogar melhor fora doque em casa, por isso não espero nenhum milagre na ultima jornada.

    ResponderEliminar
  8. zé david,

    agradeço e retibruo os votos de boa sorte. para o ano, cá vos esperamos ;)

    ResponderEliminar