domingo, abril 30, 2006

Contas Finais

As contas finais são complicadas, mas vamos por partes. Analisando a tabela das equipas que podem descer:

EQUIPAS
Ptos.
JORNADA 34
Belenenses
39
Gil Vicente
(f)
Paços Ferreira
39
Benfica
(c)
Académica
38
Marítimo
(c)
Gil Vicente
37
Belenenses
(c)
Naval
36
Penafiel
(f)
Rio Ave
34
U. Leiria
(f)
V. Guimarães
34
E. Amadora
(c)


Constata-se que Rio Ave e Guimarães ainda não estão matematicamente despromovidos. Mas na prática o Vitória de Guimarães está praticamente condenado. Para que não desça, ou algo de anormal acontece na secretaria ou então era preciso que acontecesse isto: além do ter de ganhar ao Estrela da Amadora, na última, precisa de uma vitória do Belenenses sobre o Gil Vicente, de uma derrota da Naval em Penafiel (!?) e por último, que o Rio Ave não ganhe em Leiria. Parece pouco provável.

O outro condenado é o Rio Ave. A única forma de este não descer era preciso ganhar em Leiria e que o Gil Vicente perca, a Naval perca e o V. Guimarães ganhe. Desceria a Naval (36) e das três equipas com 37 o que ficava na 1ª seria o Rio Ave. Mas esta hipótese académica é pouco provável.

Com três equipas encontradas, resta encontrar a quarta. A Naval precisa e tem tudo para ganhar em Penafiel (e com isso assegurar a descida de Guimarães e Rio Ave), fazendo assim 39 pontos. Se o Gil perder em Belem, ou a Briosa perder com o Marítimo a Naval fica safa.

E a Briosa? Precisa apenas de empatar.

Em caso de igualdade com a Naval, a Briosa fez 4 pontos nos jogos entre as duas equipas.

E se perder?

Se perder, o ponto ganho hoje pode ter sido fundamental. Se a Briosa perder precisa que Gil Vicente ou Naval não ganhem a Belenenses e Penafiel. A Briosa tem vantagem sobre o Gil (venceu em casa 2-0 e perdeu em Barcelos 4-3).

Um tipo de sofrimento dispensável. Há que acreditar que é possível vencer o jogo, e não entrar no campo a pensar que está tudo conseguido. Acima de tudo precisa-se de atitude e concentração.

7 comentários:

  1. VAMO-NOS SALVAR!

    NunoA
    www.sempre-briosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. VÃO TODOS PARA A SEGUNDA E NÃO VOLTEM MAIS. NÃO GOSTO DE VOCÊS NEM UM BOCADINHO. BYE BYE BRIOSA.

    ResponderEliminar
  3. Caro cparis, é do lado destes (deste que escreveu acima) que te costumas pôr nas discussões e nunca pões em causa as opiniões e motivações deles. Como vês é fair-play, desportivismo e tudo o mais de positivo em três frases.

    Boa sorte para a Académica de um vitoriano que acha que devem ficar na primeira (agora que a nossa permanência não depende da vossa), apesar dos insultos que muitos dos vossos (não vocês) deixaram na caixa de comentários do 442.

    ResponderEliminar
  4. :D

    mk, pessoas como o pedro neto há muitas e revelam acima de tudo tacanhez... são pessoas que nunca viram o mundo e como tal andam de volta do seu umbigo.... não os tolero, nem os desculpo... nem julgo que são exclusivos... o teu clube do coração tambem tem uma massa adepta capaz do melhor e do pior e não é por isso melhor ou pior clube que os outros....

    PS. O Vitória e o Penafiel descerem traz um certo sentido de justiça por aquilo que aconteceu há 15 anos.... Só que as coisas não deviam ser assim....

    ResponderEliminar
  5. Pedro Neto (Mr. Gay)vai levar na anilha e dirimir as tuas frustrações para outro blog. Deixa lá isso pá, depois da autópsia isso passa-te.É pena mas não vais ter esse gostinho, palhaço!

    ResponderEliminar
  6. Pedro Neto só não percebo se és inglês ou só mesmo gay?

    ResponderEliminar
  7. Briosa na 1ª! Cada um no seu lugar.

    ResponderEliminar