sexta-feira, maio 19, 2006

Dani sai

Com a provável entrada de Douglas, que aqui falámos, faltava saber qual dos três guarda-redes desta época (Roma, Dani ou Eduardo) iria sair.

Hoje saiu a notícia no jornal O Jogo de que Dani deverá ir para o Nacional da Madeira para ocupar o lugar deixado vago por Hilário. Boa altura para recordar o que fez esta época, nos 6 jogos completos em que alinhou:

Jornada 25: União de Leiria 0 - Briosa 2
Jornada 26: Briosa 1 - Penafiel 0
Jornada 27: Guimarães 1- Briosa 1
1 x 1 - Seganowski (28 m)
Jornada 28: Briosa 0 - FCP 1
0 x 1 - Hugo Almeida (70 m)
Jornada 29: Amadora 3 - Briosa 2
1 x 2 - Manú (68 m)
2 x 2 - Rui Borges (89 m)
3 x 2 - Rui Borges (90 m)
Jornada 30: Briosa 2 - Naval 2
2 x 1 - Lito (34 m)
2 x 2 - Saulo (63 m)

Claro que os vídeos de golos são sempre inglórios para os guarda redes, uma vez que não são lances onde eles brilharam. Tentando dar algum justiça à nossa análise importa referir que o jornal "A Bola", distinguiu todas as exibições de Dani com um 5 (escala de 0-10).

No total, 6 Jogos, 2 D, 2 E, 2 V e 7 golos sofridos. Média de 5 na apreciação ao seu desempenho. Por mais injusta que seja a minha observação, dados os poucos jogos realizados, parece-me um guarda redes mediano e acho muito bem que tenha saído, uma vez que não me parece que alguma vez viesse a merecer ser titular da Briosa.

Boa sorte a Dani, no Nacional, onde irá encontrar o seu antigo colega Luciano que proferiu estas pérolas:
É um grande salto na minha carreira. Vou para um clube com outras dimensões e com objectivos bastante superiores àqueles que tinha na Académica
Esperemos que tenha mais sorte do que os últimos que saíram da Briosa com as mesmas ideias, e que estão agora decerto arrependidos do clube que escolheram.

3 comentários:

  1. E já foram tarde...

    ResponderEliminar
  2. ele ke tenha muito cuidado com o saltos que dá....pk depois anda a rastejar no chão à procura do copo.... pena n ter levado com ele o porteiro Serjão

    ResponderEliminar
  3. O golo do Guimarães é um frango monumental.

    ResponderEliminar